Esporte

29/12/2017 14:15 Diário Da Serra

Relembre os principais acontecimentos esportivos do ano em Tangará

O ano de 2017 foi movimentado no setor esportivo em Tangará. Eventos realizados com apoio do poder público, através da Secretaria Municipal de Esportes ou por meio de apoio dos deputados do município, rechearam o calendário. A iniciativa privada também foi fundamental para a realização de diversos destes, em várias modalidades.


No futebol, seja tradicional ou society, sobraram campeonatos e torneios para desportistas de diversas faixas etárias. Destaque para o Peladão da Serra, cujo título ficou com o time adulto do Real Tangará. No futsal, homens e mulheres também puderam mostrar seu talento pelas principais quadras do município, nas mais diversas competições.


Por falar em quadras, a do Ginásio Douglas Poyane Vila Olímpica Rei Pelé recebeu reforma completa em sua iluminação e o mesmo deve acontecer com o ginásio Vicente Serafim de Almeida, no Módulo Esportivo. No espaço, o campo de futebol society também foi recuperado.


Outra das mais importantes áreas esportivas do município, o Estádio Municipal Mané Garrincha, também foi recuperado pelo poder público, voltando a estar apto para receber eventos.


Os estudantes tiveram a oportunidade de competir nos jogos escolares e universitários. Escolinhas em diversas modalidades também desempenharam novamente um grande papel, seja dos projetos sociais ou as da secretaria de esportes, que ofereceu como grande novidade, o atletismo.


Neste ano, a cidade não foi palco apenas de eventos municipais. A nível de estado, Tangará da Serra recebeu campeonatos nas modalidades do judô, karatê, capoeira, jiu-jitsu, xadrez, velocidade na terra, ciclismo, rodeio e corrida de rua, sendo esta última, por meio das corridas Cidade de Tangará e Homens do Fogo.


Em competições fora do município, Tangará da Serra foi muito bem representada, com destaque para os alunos do IFMT (trouxeram 12 medalhas para o município nos jogos da instituição), os ciclistas Sidney Canela, Franciele Almeida e Fernando Raia (vencedores a nível estadual e nacional nas provas que disputaram) e o Real Tangará, que conquistou troféus com as categorias de base (o último deles a Copa Sul-Americana com o Sub-13, no Paraná).


Como forma de reconhecimento, em solenidade realizada no mês de fevereiro, 48 personalidades tangaraenses receberam do município a medalha do mérito esportivo.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo