Esporte

06/03/2018 13:59 Gazeta Digital

Corrida de rua "Cheia de Charme" reunirá mais de mil mulheres em Cuiabá

Aproximadamente 1.300 mulheres irão se reunir na Orla do Porto de Cuiabá, a partir das 18 horas no próximo dia 24 de março, para participarem da Corrida Cheia de Charme. Em sua 4ª edição, a primeira corrida exclusiva para o público feminina quase dobrou de participantes desde seu primeiro ano em 2015, de 750 para 1.300 inscritas este ano. As inscrições se esgotaram com mais de um mês de antecedência da data do evento.

A corrida “Cheia de Charme” nasceu de uma observação feita pela treinadora Veridiana Ferraz que identificou que a corredora cuiabana tinha que ir sair de Mato Grosso para participar de eventos dessa natureza. “A corrida é um esporte democrático e em constante evolução, e que vêm conquistando cada vez mais adeptos em Cuiabá. Vendo esta oportunidade, a primeira corrida foi um sucesso de público que aumenta à cada ano”, ressaltou Vere, como é conhecida por suas alunas.

Com distância de 5 quilômetros em percurso totalmente plano na revitalizada Orla do Porto da capital, a corrida atrai corredoras iniciantes, em busca da sua primeira medalha, e atletas mais experientes, que buscam melhorar o tempo. “As duas primeiras edições realizamos na avenida Beira Rio, sentido Coxipó, mas com a revitalização da Orla do Porto, que está toda iluminada, o cenário ficou perfeito pra nossa corrida”, afirmou a treinadora.

Em tom de “balada saudável”, o evento caiu tanto no gosto das cuiabanas como de atletas de outros 13 municípios de Mato Grosso. São eles: Várzea Grande, Tangará da Serra, Jaciara, Cáceres, Poconé, Nobres, Chapada dos Guimarães, Primavera do Leste, Rondonópolis, Diamantino, Acorizal, Nossa Senhora do Livramento e Juara.

As atletas também vem representando suas equipes de assessoria esportiva, como a Resenha Running, Ironfitness, Running Cuiabá, i9 Academia (Cáceres), Água Runner, Vida Ativa, FG Assessoria, entre outras, além de famílias inteiras que participam do evento.

“Para nós mulheres, além da sensação de bem-estar, a prática da corrida ajuda no período pré-menstrual, diminui os sintomas da TPM, aumenta os níveis de dopamina, que dá a sensação de prazer. Também aumenta os níveis de serotonina no cérebro, provocando bem-estar. Por isso, pode ser considerada uma importante aliada na diminuição do stress para as mulheres”, enfatizou Vere.

Nos outros anos, a Cheia de Charme foi realizada em outros meses, mas em 2018 vem para comemorar o Mês das Mulheres. A largada será às 19 horas, próximo ao Aquário Municipal.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo