Esporte

13/03/2018 17:02 Diário Da Serra

Poderes acreditam na liberação de laudo da Arena; Estadual terá jogo de portão fechado

O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Aron Dresch, reuniu-se na tarde desta quinta-feira (8) com o secretário adjunto de Esportes do Estado de Mato Grosso, Leonardo de Oliveira, para discutirem sobre a possibilidade de liberação do laudo da Vigilância Sanitária da Arena Pantanal.

 
Acontece que apesar de a Arena Pantanal ser de responsabilidade do Governo do Estado, o laudo da Vigilância Sanitária é feito pela Prefeitura de Cuiabá.
 
A prefeitura alega que o Governo enviou a solicitação do laudo em cima da hora, por isso não tem tempo hábil para enviar uma equipe até a Arena. Porém, o secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, entrou em contato com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), que garantiu dar prioridade no assunto.
 
“Estou muito confiante na confecção deste laudo, pois as autoridades hoje disseram que vão colocar o assunto como prioridade, para que ele seja confeccionado a tempo”, disse Aron.
 
O laudo da Arena está vencido desde o dia 06 de março, e o Cuiabá Esporte Clube jogou de portões fechados na última quarta-feira (7), contra o Atlético-ES, pela Copa Verde.
 
Portões fechados
 
Além da partida da Copa Verde, o jogo entre Ação e Dom Bosco, também agendado para a Arena Pantanal, neste domingo (11), a partir das 16h, será de portões fechados, justamente pela ausência de laudo no estádio.
 
Copa do Brasil
 
Além da rodada deste final de semana, caso a prefeitura não emita o laudo, o jogo entre Cuiabá e Náutico, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, também deverá ser com portões fechados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo