Esporte

03/04/2018 15:02 Prefeitura Cuiabá

Prefeitura entrega quadra de areia e academia ao ar livre aos moradores do Cohab São Gonçalo e bairros adjacentes

Após um ano,  o prefeito Emanuel Pinheiro retorna ao bairro Cohab São Gonçalo para cumprir a promessa feita a população de transformar um terreno ao lado da creche municipal Lelita Lino da Silva,  em uma quadra de areia para atividades esportivas . O projeto deu tão certo que nesta segunda-feira, (02) o prefeito entregou aos moradores a quadra de areia e também uma academia ao ar livre.   

O evento de inauguração começou com uma graciosa apresentação das crianças da creche municipal e  apresentação da fanfarra Rubens de Mendonça. Nem a chuva impediu que a comunidade participasse da entrega do mais novo equipamento público do bairro. O prefeito relembrou o pedido do presidente do bairro, Marcelo Cuiabano e a determinaçao ao secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa que atendesse a solicitação da comunidade.  

“Quando houver o  cumprimento de promessas feitas à população, o que é a marca da minha gestão,  temos que trazer omeu discurso anterior. Na inauguração da creche municipal prometi que iriamos transformar essa área quando o Marcelo pediu, a um ano, que acabássemos com aquele matagal. O que quero é isso fazer obras, ações e projetos que atendam a comunidade, não  esquecendo jamais do dia a dia da população. Por isso sou o prefeito presente na vida da cidade. Minha prioridade é atender as comunidades dos bairros mais distantes e mais carentes. E aqui os secretários Juarez e Stopa se uniram, e fizeram um trabalho melhor ainda do que eu o Marcelo esperávamos”, ressaltou o prefeito.

O secretário José Roberto Stopa representando todo o secretário do município destacou que todos estão atentos as  determinações do prefeito para que a cada dia possam melhorar a vida dos cuiabanos.

“Eu quero a agradecer aos secretários de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Juarez Samaniego e de Serviços Urbanos, Stopa pela parceria nessa obra.  Para o aniversário de Cuiabá  vamos entregar em torno de 24 ações. Dessas, 20 são obras já realizadas em 4 são lançamentos. Me lembro quando o prefeito nos chamou e disse para fazer e assumimos o compromisso com a comunidade de fazer a quadra, no inicio era tudo muito mais simples e agora vejo que fico bem feito e que vai trazer um universo de possibilidades aos moradores”, disse Stopa.

O presidente do bairro Marcelo Cuiabano relembrou aos moradores como era o local antes da intervenção do município. Advertindo cada morador sobre a responsabilidade de cada um pela manutenção do espaço que a Prefeitura de Cuiabá está proporcionando a todos eles.

“Nós nem esperávamos a academia no projeto, mas veio uma obra melhor que a encomenda. Peço a todos que sejam fiscais em relação a conservação do espaço, por que temos que zelar pelo que é nosso. Aqui nós pretendemos fazer uma área de lazer que funcione! Vamos fazer uma parceria com o 9º Batalhão, com professores de educação física, com atividades diárias trazendo  lazer para nossas crianças”, animou-se Marcelo.

A construção do espaço esportivo recebeu um investimento de aproximadamente R$ 80 mil oriundos da fonte 100. Sua obra durou cerca de 40 dias, com serviços realizados pela administração direta.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo