Esporte

11/05/2018 08:24 GLOBO Esporte

De virada, Santos aplica goleada no Luverdense

Com um segundo tempo inspirado, o Santos deu nesta quinta-feira um enorme passo para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Depois de um susto na etapa inicial e de descer para os vestiários sob vaias da torcida, o Peixe marcou quatro vezes e goleou o Luverdense por 5 a 1 de virada, na Vila Belmiro, ficando muito próximo da classificação. Gabigol foi o destaque com três gols, um deles de letra.

A equipe dirigida por Jair Ventura pode perder por até três gols de diferença no jogo de volta, quinta-feira que vem, às 19h15 (de Brasília), em Lucas do Rio Verde, que mesmo assim ficará com a vaga. Lembrando: não há o critério do gol fora de casa. Ou seja, o Luverdense precisa de um triunfo por quatro gols para levar a decisão para os pênaltis. Cinco ou mais, o time do Centro-Oeste elimina os paulistas.

O Santos foi melhor, criou as principais chances, mas não teve vida fácil. O Luverdense mostrou bom toque de bola e abriu o placar aos dez minutos em cobrança de falta de Itaqui que enganou Vanderlei. A necessidade de reagir fez o Peixe se lançar ao ataque e produzir boas oportunidades, como em cabeceio de Sasha que Diogo Silva espalmou.

O empate saiu aos 24, com Gabigol de cabeça aproveitando cruzamento de Victor Ferraz. O time alvinegro poderia ter virado aos 42, mas o mesmo Gabriel chutou por cima. Nos minutos finais, o Luverdense respondeu e parou em duas ótimas defesas de Vanderlei. O Peixe desceu para os vestiários sob protestos da torcida.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo