Esporte

29/06/2018 08:00 OLHAR DIRETO

Órgãos públicos param na próxima segunda-feira por jogo do Brasil na Copa

Nesta sexta-feira (29), diversos órgãos públicos confirmaram que a próxima segunda-feira (02), dia de jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018, será ponto facultativo. O governo do Estado anunciou que não haverá expediente nesta data. O Brasil enfrenta o México, em duelo válido pelas oitavas de final do Mundial da Rússia, às 10 horas (de Mato Grosso).
 
O governo do Estado informou que não haverá expediente nos órgãos do Executivo. “A medida está prevista no decreto nº 1.535 de 12 de junho deste ano que prevê ponto facultativo nos dias em que a seleção brasileira joga no período matutino. Caberá aos dirigentes máximos dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais às respectivas áreas de competência”.
 
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e a Defensoria Pública do Estado também anunciaram que a próxima segunda-feira será ponto facultativo, em virtude do jogo decisivo da seleção brasileira.
 
A Prefeitura de Cuiabá ainda não confirmou o ponto facultativo na segunda-feira. Porém, é provável que os órgãos municipais também parem durante todo o dia. Este deverá ser o último dia em que de ‘folga total’, já que se a seleção brasileira se classificar, as próximas partidas serão na parte da tarde, quando o expediente é apenas reduzido.
 
O próximo adversário é o México, que perdeu para a Suécia por 3 a 0 na quarta-feira, mas se classificou graças à derrota da Alemanha, que voltou mais cedo para casa. O confronto está marcado para segunda-feira (02), às 10 horas.


[COPA 2018]
[CAMINHO DO HEXA]
8ªs de final: 02/07 (2ª feira) - 10hs
4ªs de final: 06/07 (6ª feira) - 14hs
Semifinal: 10/07 (3ª feira) - 14hs
Final: 15/07 (domingo) - 11hs


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo