Esporte

23/10/2018 13:24 GLOBO Esporte

Árbitro alega ter sido chamado de "safado" em súmula e relata Odair: "Decidiram o campeonato"

Alvo de polêmica no empate em 2 a 2 entre Inter e Santos, nesta segunda-feira, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro relatou em súmula incidentes após a partida no Beira-Rio. Conforme o documento do árbitro publicado no site da CBF, o técnico Odair Hellmann teria disso que os erros “decidiram o campeonato”.

Toda polêmica na partida girou em torno da anulação do gol de Leandro Damião, aquele que seria o segundo do atacante na partida – o que causou irritação dos dirigentes e do treinador. Principalmente pela demora na decisão do sexteto.

– Relato que após o término da partida, o treinador da equipe do Inter, Odair Hellmann, invadiu o campo de jogo, se dirigindo ao sexteto de arbitragem e de forma não agressiva, proferiu as seguintes palavras: "Isto é um absurdo. Vocês demoraram 10 minutos para definir o lance e erraram feio. O lance foi muito claro. Vocês erraram e definiram o campeonato - publica a súmula.

Ricardo Marques Ribeiro também relatou ter sido chamado de “safado” pelo diretor de futebol do Inter Rodrigo Caetano. Ambos discutiram após a partida, em frente aos vestiários, no túnel de acesso ao gramado.

Aos nove minutos do segundo tempo, com o jogo empatado em 1 a 1, Víctor Cuesta dividiu com Carlos Sánchez. A bola sobrou para Leandro Damião, que estufou as redes de Vanderlei. A arbitragem deu impedimento do centroavante. Porém, o juiz ficou na dúvida se a bola tinha saído do zagueiro do Inter ou do volante do Peixe.

Primeiro, o árbitro rumou até o bandeirinha. Depois, conversou com o restante dos companheiros . A dúvida prosseguia. Após sete minutos de debate, enfim, concluíram que o lance estava impedido.

 

Confira abaixo uma parte da súmula:

 
Parte da súmula de Inter x Santos  — Foto: Reprodução

Parte da súmula de Inter x Santos — Foto: Reprodução


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo