Esporte

24/10/2018 13:48 G1

Patrick explica "veto" à máscara em comemoração e vibra com gol pelo Inter: "É o caminho"

Patrick até viu o Santos arrancar um empate em 2 a 2 do Inter após dois vacilos da defesa, na última segunda-feira, no Beira-Rio, em duelo pela 30ª rodada do Brasileirão. Mas o volante não deixa de ter motivos para comemorar, pelo gol anotado na partida para encerrar um jejum que perdurava por exatos dois meses.

Diante do Peixe, o camisa 88 marcou o segundo tento da equipe, após contra-ataque puxado por Nico López. Assim, pôs fim a uma série de oito jogos sem balançar as redes – desde a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, na Fonte Nova, em 22 de agosto, pela 20ª rodada. E ganhou moral para retomar as boas atuações pelo Inter, depois de viver um período de queda de rendimento admitido por ele próprio.

– Ninguém joga bem as 38 rodadas do Brasileiro. Eu não vinha numa sequência muito boa. Mas essa última partida consegui fazer o gol, ajudar meus companheiros. É o caminho. Ninguém desaprende a jogar futebol. As últimas rodadas não foram as melhores, mas vou continuar trabalhando para ajudar meus companheiros – disse o jogador.

 
Patrick fala sobre o gol e a comemoração "vetada" contra o Santos — Foto: Eduardo Deconto

Patrick fala sobre o gol e a comemoração "vetada" contra o Santos — Foto: Eduardo Deconto

Imediatamente após marcar, Patrick ainda protagonizou uma situação inusitada. O volante correu rumo ao banco de reservas à procura da máscara do Pantera Negra, que já utilizou após marcar contra o Vasco, no primeiro turno. Mas não a encontrou por ali. Explica-se: o atleta havia combinado com o clube de não vestir mais a peça, mas se esqueceu no calor da emoção pelo gol.

O jogador adotou o personagem do filme como "marca registrada" após torcedores fazerem alusões a seu gesto costumeiro, com as mãos no bigode. Os braços cruzados em "X" são o movimento dos habitantes do povo de Wakanda no ambiente do filme "Pantera Negra".

 
Gol do Internacional! Em contra-ataque, Patrick recebe e marca aos 25 do 2º tempo

Gol do Internacional! Em contra-ataque, Patrick recebe e marca aos 25 do 2º tempo

– Eu tinha esquecido que tinha combinado de não usar mais. Na hora do gol, eu fui pegar a máscara. Tinha esquecido que a máscara não estava mais lá. Por ordem, a máscara não ia mais para campo. Cheguei lá, a máscara não estava – disse o volante, aos risos.

O elenco colorado tem mais dois treinos previstos para a semana antes de embarcar na quinta-feira rumo ao Rio de Janeiro. O Inter enfrenta o Vasco na próxima sexta-feira, às 21h40, em São Januário, pela 31ª rodada do Brasileirão. O Colorado é terceiro colocado com 57 pontos e está a cinco do líder, Palmeiras, que tem 62.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo