Esporte

25/10/2018 13:02 Diário Da Serra

CUIABANO CONQUISTA TÍTULO DE CAMPEÃO BRASILEIRO DE MUAY THAI

O atleta Luiz Antônio de Carvalho e Leventi Guimarães, 20 anos, é o campeão brasileiro de Muay Thai 2018 na categoria 86 quilos. O título garante o seu passaporte para o mundial que acontece em março, na Tailândia.


Luiz Antônio conquistou o título neste último final de semana (20 e 21) durante o 4º Campeonato Brasileiro de Muay Thai e Muay Boran realizado em Campo Grande-MS com a participação de cerca de 250 atletas de todo o país. 


Acadêmico do 3º semestre do curso de Engenharia Civil da UFMT, Luiz Antônio divide os estudos com a academia. Iniciou aos 12 anos lutando Taekwondo e há três anos conheceu o Muay Thai.


Os treinos diários são acompanhados pelo técnico Rodrigo Alex da Silva Nunes, o mestre Macaco. “O campeonato reuniu atletas de alto nível e os nossos representaram muito bem Mato Grosso”, comemora o treinador.


Além de Luiz Antônio, outros dois atletas mato-grossenses trouxeram medalhas. Fernando Guilherme Oliveira da Silva, 18 anos, campeão brasileiro na categoria 60 quilos, e Inaléia Ferreira, 38 anos, que trouxe o título de campeã brasileira nos 71 quilos e vice nos 75 quilos. Inaléia é tricampeã estadual, bicampeã nacional, vice campeã de boxe 2017 e campeã na Copa Brasil 2017.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo