Esporte

25/10/2018 18:37 GLOBO Esporte

Garantido no sábado, Dedé aguarda por nova convocação para Seleção e pode desfalcar Cruzeiro

Dedé vive a expectativa de retornar em duas frentes. Se para sábado, contra o Paraná, no Mineirão, sua volta está garantida no Cruzeiro, nesta sexta-feira ele viverá a expectativa de ser novamente convocado pelo técnico Tite para a Seleção.

O treinador da seleção brasileira vai chamar os jogadores às 11h (de Brasília) para a data Fifa em novembro, que vai do dia 12 até o dia 20. A Seleção fará amistosos com o Uruguai, dia 16, em Londres. O outro adversário ainda não está definido. Dedé perderia os jogos contra o Corinthians, no Mineirão (dia 14 de novembro) e São Paulo (dia 18), no Morumbi.

- Muita expectativa pelo fato de toda a situação citada pelo professor Tite e sobre mim. Na última convocação, eu não ter ido. A gente espera até o ponto final para ver se vai dar certo. Estou ansioso e, se for convocado, vai ser aquela vibração, aquela comemoração de sempre que eu tive nas outras convocações – disse Dedé.

Para sábado, Dedé volta, após ser poupado contra o Ceará. O zagueiro cruzeirense disse que estava cansado e precisava ser poupado.

- Estava ao extremo, tanto que foi o período que deu para descansar. Já estou bem melhor para o jogo para o Paraná. Até o nosso desgaste emocional foi muito grande – disse o jogador.

Por causa dos jogos decisivos da Copa do Brasil, Dedé não pode ser convocado para os amistosos da Seleção com Arábia Saudita e Argentina, em outubro. Em setembro, havia sido chamado para enfrentar Estados Unidos e El Salvador, ambos os jogos na América do Norte.

O Cruzeiro, inclusive, já faz um planejamento especial para não ficar sem Dedé no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, no dia 12 de setembro, contra o Palmeiras. O amistoso contra El Salvador, um dia antes, será em Washington, nos Estados Unidos, às 21h30 (também de Brasília).

 

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo