Esporte

30/10/2018 11:03 OLHAR Conceito

AFC investe em novos aparelhos e vai abrir nova academia com funcional e artes marciais

Prestes a completar quatro anos de existência, a Academia AFC investiu em dezoito novos aparelhos para os alunos. No próximo mês de dezembro, o treinador e empresário Gil Melo inaugura também uma unidade em Várzea Grande, ainda maior, e com espaço para treinamento funcional e aulas de artes marciais.

Em Cuiabá, foram dezoito novos aparelhos adquiridos após uma ida de Gil à IHRSA Fitness Brasil, uma feira que aconteceu em São Paulo. “Hoje nós somos o maior centro de treinamento de Mato Grosso. A gente disponibiliza a maior quantidade de equipamentos justamente para evitar que os professores ‘inventem moda’, e isso automaticamente diminui o índice de lesão. Porque o papel da academia é que você treine com intensidade e não machuque”, explica o treinador.

Segundo Gil, quanto maior o número de aparelhos, maiores são as opções de exercícios. “Você aumenta a diversidade dos treinamentos. Tem um dia que você só faz os articulados, outro dia você só faz peso livre, e isso aumenta a diversidade. O nosso papel é que você não deixe o seu corpo se acostumar com o estímulo, e dando diversidade de treinamento, você nunca vai acostumar”, completa.


Os aparelhos novos são de diversas marcas, inclusive alguns vieram da linha de Fernando Sardinha, fisiculturista com 132 Troféus, 126 medalhas e 133 participações em competições. “Nós não nos preocupamos com a estética, e sim com a qualidade da biomecânica do movimento do aparelho. Eu fui à feira, testei e trouxe alguns que nós não tínhamos pra melhorar essa qualidade”, garante Gil.

AFVG
Investindo em expansão e em novos públicos, a AFC abre a nova unidade no próximo dia 3 de dezembro, em Várzea Grande. “Na verdade é uma academia lá em Várzea Grande, com a mesma filosofia da AFC, é uma extensão da AFC. Vai se chamar AFVG, e vai dar também pra população uma qualidade de treinamento”, afirma o treinador.


No novo espaço, que é maior do que a AFC, também serão oferecidas aulas de ginástica funcional e de artes marciais. “O nosso foco sempre vai ser a AFC. Esse é o nosso ginásio de musculação. [Mas] lá vai ser uma extensão da AFC. Aqui nós queríamos ter a parte de arte marcial, mas falta espaço, então a gente não disponibiliza. Lá, como tem espaço, eu vou realizar essa vontade de trabalho, porque eu também sou da arte marcial, então eu acredito que você juntando um centro de treinamento muscular funcional e a arte marcial, está bem completo nessa área”, finaliza.

Serviço
Academia AFC - Av Senador Metello 2681 Jardim Cuiabá

 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo