Estado

27/09/2018 08:47

Obra do Parque da Família entra em nova fase de execução

Após o findar da etapa de elaboração do projeto arquitetônico e topografia, a obra do Parque da Família entrou em uma nova fase de concepção. Seguindo conforme o cronograma, os trabalhos chegaram, nesta semana, na fase de escavação e preparação para a construção do talude nas paredes do córrego que corta a área com aproximadamente 32 mil metros quadrados. O local está sendo edificado por meio de uma parceria com o Pantanal Shopping, que está investindo cerca de R$ 1,8 milhão na transformação do espaço em mais uma opção de lazer à população.

Com previsão de ser entregue em abril do próximo ano, o parque levará este nome, pois será responsável por homenagear mais de 600 famílias cuiabanas pioneiras que ajudaram a construir os 300 anos de história da capital mato-grossense. Situada na região Leste, a área será completamente cercada por árvores nativas e contará com trilhas internas para caminhada, campo de futebol, iluminação com lâmpadas LED, bancos, e outros equipamentos. Também será implantado um espaço com vários tipos de aparelhos voltados para a prática de exercícios físicos e outro planejado para pets, denominado “parcão”.

“Toda obra ou projeto é necessário que se tenha o cuidado, zelo e o carinho que a cidade merece. Esse parque será mais um grande xodó para os cuiabanos e, por conta disso, estamos buscando acompanhar de perto cada etapa que vem sendo cumprida dentro do cronograma. Essa é uma prática que procuramos adotar em todas as nossas obras, para garantir que, ao final, o cidadão possa desfrutar de uma estrutura de qualidade”, explicou o prefeito Emanuel Pinheiro que, em companhia da primeira-dama Márcia Pinheiro, realizou uma vistoria técnica no local nesta quarta-feira (26).

A concepção de novos espaços de recreação faz parte do pacote de medidas adotadas por Pinheiro com o objetivo de elevar a qualidade de vida do cidadão cuiabano, promovendo o embelezamento da cidade, a inclusão social, e a facilitação do acesso aos benefícios ofertados pelo poder público. Dentro desse plano, além do Parque da Família, o Município está trabalhando também na criação do Parque dos Trabalhadores, no Distrito Industrial, e de outro parque – ainda com nome a ser definido - na região do bairro Morada do Ouro.

“Esses parques valorizarão as região e, principalmente, colocarão em prática o nosso compromisso de democratizar e socializar o conceito de qualidade de vida. Hoje, os grandes parques estão concentrados nas áreas centrais das cidades e quem mora nos bairros mais distantes não conseguem desfrutar disso. Na nossa gestão todos terão o direito de desfrutar dessas estruturas. Os locais que estão sendo construídos vão oportunizar que milhares de famílias tenham novas opções de lazer nos feriados e fins de semanas”, pontuou Pinheiro.  

Durante o ato de vistoria, também estivem presentes os secretário municipais de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanos, Juares Samaniego, que trabalham em parceria na concepção desses espaços.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo