Estado

01/10/2018 09:37

Avião que levou Bolsonaro ao Rio teve tumulto entre passageiros

A presença do candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, causou tumulto entre os passageiros do voo da Gol que saía de Congonhas, em São Paulo, para o Rio de Janeiro, às 16h do sábado (29).

Bolsonaro teve alta, na tarde de ontem, do Hospital Israelita Albert Einstein, onde ficou internado por 23 dias após ser esfaqueado em ato de campanha na cidade mineira de Juiz de Fora.

Ao entrar no avião, provocou a reação de passageiros que se manifestaram a favor e contrários ao candidato com aplausos e vaias, segundo informações do portal de notícias UOL. Parte dos passageiros gritava palavras como "mito" e "ele sim", em apoio a Bolsonaro, enquanto outros protestavam com gritos de "fascista", "lixo" e "ele não".

Segundo a reportagem, dois passageiros desistiram do voo, que atrasou em 20 minutos devido à confusão. Uma desistente foi a cantora Luísa Sonza, que preferiu deixar o voo a viajar com Bolsonaro.

Os passageiros ficaram agitados com a entrada do militar no avião. Alguns se levantaram com seus celulares para filmar, outros reclamaram em voz alta. Assista a alguns vídeos que circulam nas redes sociais:

Antes da entrada do candidato, comissários de bordo pediram que passageiros trocassem de lugar, para que Bolsonaro pudesse viajar junto de sua equipe.

Conforme relata a reportagem do UOL, um passageiro mais exaltado exclamou "viva a tortura", ironizando apoiadores do militar. Em resposta, outro gritou "viva o PT", também de forma irônica. "Vai lá conversar com seu ídolo em Curitiba", disse, referindo-se ao ex-presidente Lula, que está preso na capital paranaense. Uma mulher, então, interveio: "Gente, respeita a opinião dos outros".

Um homem chegou a dizer que torcia para que o avião caísse. "Moço, não fala isso não", respondeu uma mulher. O homem continuou: "Estou quase saltando do avião, credo". Esse passageiro desistiu do voo.

Durante a viagem, agentes de Polícia Federal controlavam e bloqueavam o acesso a Bolsonaro, que chegou a dar uma entrevista à TV Globo durante o voo.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo