Geral

15/04/2017 08:00 FOLHA MAX

Quinze transformistas disputam o Miss Mato Grosso Gay 2017

Quinze transformistas participam neste sábado (15) do concurso Miss Mato Grosso Gay 2017, no Buffet Sônia Bittencourt, localizado no Bairro Grande Terceiro, em Cuiabá, a partir das 23h. O vencedor do concurso terá direito a concorrer no Miss Brasil Gay que acontece no mês de setembro em São Paulo.

Entre os critérios é ter no mínimo 18 anos e, no máximo, 32, ser transformista (homem que se veste de mulher para fins artísticos) e não fazer o uso de hormônios ou ter silicone em alguma parte do corpo.

Coordenador do concurso, Malone Halnisch disse que o ganhador irá receber um valor em dinheiro, uma joia em ouro branco, um kit completo de maquiagem, uma sessão de fotos, faixa, coroa, além do direito a concorrer ao Miss Brasil Gay.

Coordenador do concurso, Malone Halnisch disse que o ganhador irá receber um valor em dinheiro, uma joia em ouro branco, um kit completo de maquiagem, uma sessão de fotos, faixa, coroa, além do direito a concorrer ao Miss Brasil Gay.

“Na primeira etapa, selecionaremos dez candidatas e depois, cinco. E, após a apresentação do traje de gala, definiremos os três primeiros lugares”, contou o organizador.

As candidatas estão contentes com o concurso e pretendem mostrar a beleza transformista para as pessoas, segundo o cabelereiro e maquiador, Kelvin Siqueira, de 23 anos, que se transforma em Lorena Kempfer há 5 anos.

“Queremos transmitir para as pessoas que podemos viver em um mundo sem preconceito e sem desigualdade”, disse.

Para os candidatos, o concurso ajuda a dar visibilidade aos transformistas e ajuda a combater o preconceito. Essa é a avaliação dos cabelereiros Igor Gustavo e Kevynd Rodríguez, que se transformam em Karol Lopes e Bruna Abravanel.

“As pessoas precisam aprender a respeitar as diferenças e a não rotular as pessoas”, disse Igor.

O cabelereiro Igor Pereira, de 21 anos, se transforma em Ingrid Stay há cinco anos, e o maquiador Fernando Martins de 20 anos, interpreta Lauren Fiierce há quatro anos. Fernando explica que o concurso também ajuda as pessoas a ter mais esperança profissional.

“Queremos trazer a beleza transformista e mostrar a nossa simpatia. Acredito que o concurso seja uma maneira de quebrar o preconceito e de mostrar a nossa arte, independentemente da opção sexual”, pontuou.

O consultor de moda Cleber Rodrigues, de 32 anos, que se transforma em Ludymilla Duek há cinco anos, diz que a família o apoia no concurso, principalmente a filha de 17 anos.

“Me apoiam totalmente, principalmente a minha filha, que fica muito contente quando me transformo”, disse.

Tem 10 anos que o auxiliar de produção Anderson Arruda, de 32 anos, interpreta Monyka Houston e essa será a segunda vez que vai participar do concurso. Para ele, ser transformista é passar a emoção do seu personagem para o público. “Ser transformista nos permite passar emoções ao público e estou muito contente por estar participando de novo”, declarou.

O cabelereiro Wallef Alves de 20 anos, que se transforma em Nicolly Wesz há menos de um ano, explica que o nome da sua personagem homenageia uma amiga próxima que faleceu em decorrência de um câncer. “Nicolly era uma grande amiga minha, então eu dei esse nome à minha personagem pelo grande carinho que eu tinha por ela”, contou.

Concorrendo pela primeira vez, o cabelereiro Eduardo Gil, de 26 anos, que interpreta Bárbara Barcelos, explica que está contente por representar os transformistas. “Estou me sentindo muito realizado, estou contente por representar a classe dos gays transformistas”, contou.

Malone explica que este concurso é importante para incluir os artistas em projetos sociais, atraindo cada vez os jovens e mostrar que não é necessário ter preconceito.

“Queremos mostrar aos jovens que eles não precisam ter preconceito e reforçar às pessoas da comunidade LGBT que elas são humanas”, contou.

Também irão participar do evento as Drag Queens Leila Veronick e Elza di Brasil.

O desfile poderá ser assistido pelo público. O ingresso antecipado custa R$ 25 e, na hora do evento, R$ 35. Mais informações pelo seguinte telefone: (65) 9 9287-0305.

 
 

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo