Geral

15/04/2017 08:46

Kessbier se torna a mais premiada do Centro-Oeste; fábrica fica em MT

A cerveja mato-grossense Kessbier foi premiada no 5º Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece todos os anos em Blumenau, Santa Catarina, entre os dias 4 e 6 de março. Agora, de acordo com os proprietários, é a cerveja mais premiada de todo o centro-oeste do Brasil. “São quatro medalhas nacionais e uma medalha internacional”, lembra Camilo Saes, representante da Kessbier em Cuiabá e Várzea Grande.

Kessbier levou medalhas de bronze em duas categorias, no estilo belgian and french saison, com a Kessbbier vitis saison, e a outra do estilo german style marzen, com a Kessbier Marzen, que já havia recebido a medalha de prata na edição do ano retrasado, em 2015, do concurso e outro terceiro lugar na South Beer Cup 2015, realizado na Argentina e considerado o concurso mais importante da América do Sul e com rótulos e representantes de toda a América Latina. “Além da Kessbier, só a Benedita tem premiações na chamada Libertadores da Cerveja, em estilo american stout, e uma marca da cerveja Darkside de Tangará da Serra”, continua Saes.

O rótulo criado em Nova Mutum concorreu com outras 300 cervejarias e mais de dois mil rótulos. A festança de bebedores de cerveja foi realizado no Parque Vila Germânica, no meio da maior colônia alemã no Brasil. O evento foi dividido nas categorias Comercial, com as bebidas já em circulação no mercado, e Experimental, com as que ainda não são comercializadas, mas estão devidamente registradas.

A Kessbier produz 19 mil litros de cerveja e chope por mês. Só Cuiabá consome uma média de 7,5 mil a 8 mil litros/mês.

Quem quiser experimentar a cerveja recentemente premiada tem a opção de pedir em casa, pelo sistema delivery (basta ligar ou mandar WhatsApp para o número 65 9 9939-8618), além de um centro de degustação localizado na Morada do Ouro (rua tal, quadra tal, número tal), com sete taps de chope para degustação no local.

Breve histórico

A fábrica da Kessbier está localizada em Nova Mutum (município distante 230 quilômetros de Cuiabá) e foi fundada no segundo semestre de 2013. Foi a primeira cervejaria a produzir cervejas especiais no Estado, em diversos estilos e, de acordo com seus sócios, “com qualidade equiparável às produzidas nos melhores centros da Europa e Estados Unidos”. Motivo de já terem conseguido os prêmios em concursos nacionais e internacionais.

A fábrica possui padrão rigoroso na seleção, transporte e armazenamento de seus insumos e produtos, usando malte 100% alemão, lúpulos importados e leveduras selecionadas. “Com capacidade instalada para até 19.000 litros mensais de cerveja, envasou exclusivamente em barril até novembro de 2016, quando finalizou a montagem de um sistema de engarrafamento e pasteurização”, explicam os proprietários Marco Piacentini e Guilherme Giorgi. Eles têm 15 receitas ao todo, “mas algumas delas são de produção sazonal, então mantemos a produção regular de 10 tipos de cerveja e chope”, explica o representante em Cuiabá.

A marca mato-grossense brilhou após passar por um escrutínio de nada menos que 61 avaliadores mestre cervejeiros de mais de 20 países, entre eles, sul-americanos, norte-americanos, europeus, um africano e um asiático. O número de jurados deste ano aumentou com relação ao número do ano passado, quando 49 profissionais de 17 países participaram da avaliação.

Quem quiser conhecer o Bierpunkt da marca, localizado aqui na capital e aonde é possível degustar sabores on-tap, é só se dirigir para a Rua 04, n° 5, Morada do Ouro - Setor Oeste. No local há também petiscos para serem harmonizados com as bebidas.

Também pode ser encontrada em diversos bares, restaurantes, cervejarias e hamburguerias da capital, como Hookerz, Cavernas Bar, Dom Agostinho, entre vários outros.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo