Geral

19/05/2017 10:18 Olhar direto

Preso desde novembro, João Emanuel sofre nova derrota e tem pedido de liberdade negado

O ex-vereador João Emanuel, preso desde o mês de novembro do ano passado, sofreu uma nova derrota na Justiça após ter pedido de revogação de medidas cautelares negado pelo juiz Jurandir Florêncio de Castilho, magistrado em substituição na Sétima Vara Criminal. A decisão é da última quinta-feira (17).

João Emanuel já havia sofrido uma derrota anterior, despachada pela juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa que manteve outra prisão decretada contra o ex-vereador. João Emanuel é acusado de utilizar o cargo de presidente da Câmara Municipal para desviar recursos do legislativo cuiabano por meio da simulação de compra de materiais para escritório.

Em sua decisão, o magistrado destacou despacho anterior da juíza Selma Rosane Arruda, em que a titular da Sétima Vara destaca a “alta periculosidades” do réu. O juiz também ressaltou que a quantidade de processos contra João Emanuel demonstra o risco de deixá-lo em liberdade.

“Ante o exposto, mantenho a prisão preventiva de João Emanuel Moreira Lima, pelos seus próprios fundamentos.”, determinou o magistrado.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo