Geral

13/06/2018 10:54 Folha Max

Matogrossenses pretendem consumir mais durante os jogos da Copa de 2018

Os cuiabanos podem se preparar para mais uma frente fria que deve chegar já perto do fim de semana. Segundo o Centro de Previsões de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), uma incursão de ar frio deverá derrubar os termômetros, que poderão chegar a 15ºC na capital mato-grossense e 9ºC em Chapada dos Guimarães. Além disto, há possibilidade de pancadas fracas de chuva no Estado.
Leia mais:
Frio deve retornar a Cuiabá e temperatura pode cair para 12ºC
 
Conforme o meteorologista do CPTEC, Marcos Viana, a frente fria continua a avançar pelo país e derrubará as temperaturas nos próximos dias. No sul de Mato Grosso, é esperada chuva fraca.
 
A partir de quinta-feira, os termômetros devem começar a cair em Cuiabá. As temperaturas deverão variar entre 19ºC e 26ºC. Na sexta-feira, a mínima esperada é de 17ºC e a máxima não devem ultrapassar os 25ºC.
 
A menor temperatura deverá ser registrada na madrugada de sábado, quando os termômetros poderão chegar aos 15ºC, com a máxima não devendo ultrapassar os 24ºC. A partir de domingo, com a passagem da frente fria, as temperaturas deverão voltar a subir. Porém, nas primeiras horas desta data, a mínima ainda será baixa (16ºC).
 
Em Chapada dos Guimarães, o frio deve chegar forte no fim de semana. Nas madrugadas de sexta-feira, sábado e domingo, as mínimas deverão ser de 9ºC. Assim como em Cuiabá, as temperaturas deverão começar a subir após o término do final de semana.
 
No dia 21 de maio, a chegada da primeira frente fria forte do ano derrubou os termômetros em várias cidades do país, incluindo Cuiabá. A manhã daquele dia registrou a menor temperatura do ano na capital mato-grossense. A estação meteorológica convencional do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) chegou a marcar 11.4ºC.
 
A estação meteorológica convencional, composta de vários sensores isolados que registram continuamente os parâmetros meteorológicos (pressão atmosférica, temperatura e umidade relativa do ar, precipitação, radiação solar, direção e velocidade do vento, etc), registrou a mínima de 11.4ºC.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo