Geral

07/11/2018 10:29 G1

Pais e alunos cobram reabertura de escolas fechadas há mais de 2 anos para reforma em Várzea Grande

Pais e alunos das escolas municipais David Mayer e Alino Ferreira Magalhães nos bairros São Simão e Nova Cohab em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, cobram a reabertura das unidades fechadas há mais de anos para reformas. Por causa do fechamento, os alunos das duas escolas foram remanejados e estudam em prédios alugados.

Os prédios das duas escolas estão abandonados. Quando criança, o motorista Julio César estudou na Escola Municipal David Meyer. Os filhos dele não tiveram a mesma oportunidade.

“Isso aqui está um perigo para passar a noite. Ninguém sabe quem pode estar ai dentro”, disse.

Há mais de três anos a unidade foi fechada. Os cerca de 300 alunos foram relocados para um prédio alugado. 

 
 
Escola abandonada

Escola abandonada

Com a desativação do prédio há mais de dois anos, os alunos da Escola Municipal Alino Ferreira Magalhães também foram transferidos. O local, segundo os pais, fica longe da residência deles.

À reportagem, o secretário de Educação de Várzea Grande, Silvio Fidelis, alega que aguarda o repasse de R$ 8 milhões do governo para a construção de um novo prédio para a Escola Municipal David Meyer.

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT) por sua vez argumenta que a prefeitura estava com pendências na documentação e que o processo foi reencaminhado para trâmites após o período eleitoral.

Sobre a Escola Municipal Alino Ferreira Magalhães, a prefeitura afirmou que o prédio está condenado e, por isso, outro deve ser construído no mesmo local. Uma licitação deve ser lançada no próximo mês.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo