Geral

07/11/2018 16:16 G1

Consumidores podem quitar dívidas durante campanha feita pelo Procon em Sinop (MT)

O Procon de Sinop, a 503 km de Cuiabá, lançou a terceira edição da campanha “Natal sem Susto, Natal sem Dívida”, uma oportunidade para que os consumidores possam negociar seus débitos antes do ano acabar.

O órgão deve atuar como mediador entre os consumidores e as empresas para quitação de débitos com juros e condições acessíveis sem comprometer o orçamento e, assim, garantindo um natal tranquilo.

A campanha, que teve início na segunda-feira (5), segue até o dia 25 de novembro. Os consumidores devem procurar o Procon os documentos pessoais e documentos das dívidas (carnês, boletos, contratos). Já os fornecedores, poderão aderir a ação “Natal sem Susto, Natal sem Dividas” através do termo de adesão que está será encaminhado pelo Procon e pelos parceiros Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Sinop) às empresas.

Entre os dias 3 e 12 de dezembro serão realizados os acordos administrativos na sede do Procon, das 8h às 17h. As empresas que não aderirem à ação poderão ser notificadas administrativamente a oferecerem proposta para que o consumidor quite suas dívidas de acordo com os preceitos do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

O Superendividamento vem sendo tratado pelos especialistas como um problema social, uma vez que o consumidor impossibilitado de quitar suas dívidas, acaba comprometendo seu orçamento mensal e restringindo o seu crédito.

Isso ocorre, geralmente, pelos altos juros cobrados ou contratos abusivos, além da falta de informação e planejamento do consumidor que, na maioria das vezes, gasta mais do que ganha e consome sem controle, sem planejamento, comprometendo a renda familiar.

O consumidor poderá obter mais informações sobre a ação “Natal sem Susto, Natal sem Dívida” na sede do Procon que fica na rua das Avencas 2292, esquina com rua dos Cajueiros ou através dos telefones (66) 3531-1512 / 151 / 99998-8585.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo