Geral

08/11/2018 13:38 G1

Diretor da RMC participa de simpósio que discute equilíbrio entre florestas de produção e de preservação em MT

O Simpósio Florestal Sul Mato-grossense (Simflor) discute a produção e preservação dos recursos florestais em Mato Grosso, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá. O evento começou na segunda-feira (5) e segue até sexta-feira (9).

O Simpósio é organizado pela faculdade de engenharia florestal da UFMT. A organizadora do evento, Mariana Peres, explicou que projeto se iniciou para buscar um equilíbrio entre as florestas que são utilizadas para produção e as áreas de proteção.

“Uma das pautas que estamos levantando, é o equilíbrio entre as duas coisas. Iremos avaliar até onde podemos utilizar as florestas de produção, pensando na preservação”, disse.

 
Corrida de Reis 2019 terá compensação ambiental — Foto: William Almeida/ Arquivo pessoal

Corrida de Reis 2019 terá compensação ambiental — Foto: William Almeida/ Arquivo pessoal

A Rede Mato-grossense de Comunicação (RMC) foi convidada a participar do evento. O diretor de comunicação corporativa da empresa, Ulisses Serotini, ministrou nessa quarta-feira (7) a palestra "Centro América e Projeto para Florestas" e explicou a compra de crédito florestal em parceria com a Forest Friend, para diminuir o impacto de gases do efeito estufa.

“É uma empresa que se coloca à disposição para a venda de créditos de floresta, qualquer empresa hoje tem que estar focada na sustentabilidade, que é um tripé econômico, social e ambiental”, contou.

Pela primeira vez, em 2019 a Corrida de Reis também terá a emissão de gases compensada. “Teremos a Corrida de Reis, com mais de 15 mil atletas, além dos funcionários, e então iremos compensar a emissão de gases pelo crédito de floresta”, afirmou.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo