26 de Abril de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Terça-feira, 25 de Junho de 2019, 08:15 - A | A

Terça-feira, 25 de Junho de 2019, 08h:15 - A | A

MANTIDA

Servidores da rede estadual de educação decidem manter greve e governo reafirma que não tem como pagar RGA em MT

G1

Durante uma assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (24), os servidores da rede estadual de educação decidiram manter a greve por tempo indeterminado. Já o governo reafirmou que, em razão da situação econômica do estado, não tem condições de conceder a Revisão Geral Anual (RGA).

Após a assembleia, os profissionais seguiram a pé para o Centro de Cuiabá também em ato de protesto. A reunião foi realizada na escola Presidente Médici, no Bairro Araés.

O governo alegou que se mantém aberto ao diálogo e que aguarda a confirmação de uma audiência de conciliação recomendada pela desembargadora Maria Erotides Kneip semana passada.

 
Assembleia discute rumos da greve na educação em MT — Foto: Reprodução/TVCA

Assembleia discute rumos da greve na educação em MT — Foto: Reprodução/TVCA

Informou ainda que, em julho, deve convocar os profissionais do cadastro de reserva do último concurso público realizado pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

O executivo também se comprometeu a apresentar um cronograma de reforma das unidades sucateadas. E, declarou que não tem como conceder o aumento de 7,5%, e que, o pagamento da RGA pode estourar o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Os profissionais da educação estão em greve desde o dia 27 de maio e querem, entre outras reivindicações, o cumprimento da lei que prevê a dobra do poder de compra da categoria até 2023, além da contratação dos aprovados no concurso.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image