19 de Junho de 2019

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

Sexta-feira, 24 de Maio de 2019, 14h:01 - A | A

Turismo comprometido

Trecho da transpantaneira está intransitável

Assessoria

image

Regina Botelho

Da Redação  

Um dos trechos na MT-060, a Transpantaneira, estrada que dá acesso a pontos turísticos tem um ponto crítico e prejudica o turismo na região. Devido à falta de manutenção e das constantes chuvas, passar pelo local está quase impossível. Seu Neco dono de uma pousada no Porto Jofre, conta que as pousadas há vários meses não recebe nenhum turista. Ele frisa que no início do trajeto, o percurso vai bem, mas esse trecho apresenta problemas todos os anos. A região de Porto Jofre é conhecida por ser um dos melhores lugares para observação de onças. Mas é até difícil achar turista que queira enfrentar uma estrada assim. Muito procurado por turistas, a região tem centenas de pousadas ao longo da estrada.

Mas, devido a esse trecho o acesso está complicado. “A situação é horrível. O acesso às pousadas está sendo feito por tratores que puxam os carros que ficam atolados nesse ponto. Quem sofre com isso são os empresários do ramo de turismo. São apenas 100 metros, que todos os anos passam pela mesma situação. Entra governo sai governo e ninguém faz nada”, lamenta seu Neco.

Ação emergencial  

Cansados e de mãos atadas um grupo de empresários se uniu e compraram cinco caminhões de pedra rachão e pedra de mão para amenizar a situação no KM 101 da Transpantaneira. De acordo com o presidente da Associação de Defesa do Pantanal-Adepan, Nicola José de Arruda, a associação está sem nenhum repasse desde agosto de 2018. “Essa semana reunimos com a equipe da Sinfra para reivindicar um repasse maior e urgente. Fomos informados que iremos receber apenas R$ 50 mil.

Esse valor não é suficiente para a manutenção da rodovia. Temos cinco caminhões, uma patrolha que estão precisando de manutenção. Sabemos que Mauro Mendes herdou dívidas e uma série de problemas, mais precisamos de atenção e comprometimento do Governo para melhorar o turismo na localidade”. Em 2018, o Governo do Estado inaugurou 30 novas pontes de concreto ao longo da Transpantaneira, um investimento de mais de R$ 12 milhões.

Imprimir

ENQUETE

VEJA MAIS

Você é contra ou a favor ao novo decreto do porte de armas?

PARCIAL

RÁDIO

Coletiva Santa Casa

Áudios da coletiva sobre a Santa Casa


(65) 3052-6030

redacaocopopular1@gmail.com admcopopular1@gmail.com financeiro@copopular.com.br

image