Centro Oeste Popular

Quinta-feira, 14 de Março de 2019, 11h:20

Depoimento de Perminio pode não trazer novidades amanhã

O ex-secretário de Estado de Educação (Seduc), Permínio Pinto Filho, será ouvido nesta sexta-feira (15), às 14h, pela juíza Ana Cristina Silva Mendes, da Sétima Vara Criminal, no Fórum de Cuiabá. O depoimento é referente à Operação Rêmora, que investiga desvio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio de fraude em obras de reforma e construção de escolas. Permínio era o chefe da pasta no período em que os desvios teriam ocorrido. Em 2017, ele firmou um acordo de delação premiada que tramita sob sigilo no Supremo Tribunal Federal (STF).

Embora o depoimento seja aguardado com expectativa, principalmente podendo complicar o ex-deputado Guilherme Maluf, que assumiu recentemente a cadeira de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado, fontes ouvidas pelo Centro-Oeste Popular afirma que a oitiva não trará grandes novidades, sendo que o ex-secretário apenas confirmará as informações prestadas em sua delação.

O temor de Maluf se deve ao fato de enfrentar diversas ações judiciais para barrar sua entrada no Tribunal, justamente por ter virado réu recentemente na Operação Rêmora. O nome do ex-deputado foi citado pelo empresário Alan Malouf, seu primo e um dos delatores do esquema de corrupção.


Fonte: Centro Oeste Popular

Visite o website: copopular.com.br