Mato Grosso

21/04/2017 07:00

Deputado recebe homenagem de atletas do projeto Judô Bope

O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, recebeu uma homenagem dos atletas e coordenadores do projeto Judô Bope da Polícia Militar, nesta quarta-feira (19).

O título de “amigo do Bope” foi entregue pelo comandante do Batalhão, coronel José Nildo Silva de Oliveira, em reconhecimento ao apoio do deputado ao projeto.

“Com essa pequena homenagem, queremos oficializar o nosso agradecimento pelo apoio que o senhor deu e continua dando ao nosso projeto. Há seis anos formamos atletas e cidadãos através do Judô Bope e sua ajuda é fundamental para a continuidade das atividades”, afirmou o coronel.

Em 2016, Guilherme Maluf destinou recursos para reforma e ampliação do espaço onde os treinos são realizados e este ano está viabilizando o transporte dos atletas que irão participar do Campeonato Brasileiro de Judô, que ocorrerá em Brasília (DF), neste fim de semana. Participarão da competição 130 atletas de Mato Grosso, sendo 24 do projeto Judô Bope.

“Sem a ajuda do deputado, não teríamos condições de enviar tantos atletas para essa competição. O esporte mato-grossense agradece”, disse o presidente da Federação Mato-Grossense de Judô.

Após receber a homenagem, Maluf destacou a importância do esporte para a formação de cidadãos. “Apoio o Judô Bope com muito orgulho, pois acredito no esporte como um grande instrumento de educação, disciplina e de formação de caráter. Parabéns a todos que se dedicam a essas crianças e adolescentes. Contem sempre com o meu apoio”, declarou.

Projeto - O projeto Judô Bope surgiu em 2010 e já recebeu mais de 4 mil participantes. Neste período, muitos atletas se destacaram em competições estaduais, nacionais e até mesmo internacionais, como o US Open, nos Estados Unidos, e o Mundial, na Holanda, e conquistaram títulos importantes para Mato Grosso.

As aulas no Judô Bope são gratuitas e ministradas três vezes por semana, nas segundas, quartas e sextas-feiras, entre 18h30 e 22h, na sede do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, localizada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá. Para participar do projeto, o atleta precisa ser estudante e ter bom desempenho escolar.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo