26 de Abril de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍCIA Terça-feira, 19 de Março de 2019, 16:49 - A | A

Terça-feira, 19 de Março de 2019, 16h:49 - A | A

Diretora denuncia alunos com arma de brinquedo em escola

Quatro alunos da Escola Estadual José Garcia Neto foram apreendidos com um simulacro de arma dentro da unidade escolar, situada na avenida Mario Andreazza, no bairo José Garcia Neto, em Várzea Grande, na tarde desta terça-feira (19). O objeto foi encontrado escondido em uma mochila pela direção da escola.

Desde o último domingo (17), a Polícia Civil tem recebido denúncias informando sobre ameaças de ataques a escolas, sendo uma delas localizada na cidade de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá) e outra em Várzea Grande. Até o momento 3 denúncias foram oficializadas e a equipe de inteligência da Gerência de Combate a Crimes de Alta Tecnologia (Gecat) monitora a existência de grupos em aplicativos de conversa.

 

Segundo informações do oficial de área do 4º Batalhão da Polícia Militar, a diretora da escola relatou que o simulacro seria de um aluno e estava sendo escondido por outros 3 colegas para despistar os funcionários sobre a origem da pistola.

 

A menina, I.V.P.S, 12, e os garotos, R.T.S., 14, M.M.M., 12, e J.C.A.O., 13, foram levados à Central de Flagrantes. Lá os jovens prestaram depoimento e assinaram auto de infração na presença dos responsáveis.

 

Policiais militares têm realizado visitas às escolas de Várzea Grande com conversas orientativas sobre a disseminação de mensagens falsas e sobre como lidar com mensagens incitando a violência e ataques as unidades, além de medidas de segurança.

 

A iniciativa faz parte do Programa de Policiamento Escolar, atuante desde de 2013, e atende a direção das escolas. Após massacre ocorrido em Suzano (SP), na última semana, em que 10 pessoas morreram, incluindo os atiradores, Luiz Henrique de Castro, 25, e Guilherme Taucci Monteiro, 17, e 11 ficaram feridas, os debates giram acerca do atentado, segundo o coronel Marcos Sovinski. 

 

"Esses temas chama a atenção da comunidade escolar. É natural que os policiais discutam esse assunto. Mas entende-se que o ataque na escola de Suzano foi um fato isolado. O policiamento é efetivo na comunidade escolar, sendo cerca de 4 a 5 escolas visitadas por dia", disse.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image