26 de Abril de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍCIA Sexta-feira, 15 de Março de 2019, 13:04 - A | A

Sexta-feira, 15 de Março de 2019, 13h:04 - A | A

Funcionário de escola para alunos especiais é flagrado ameaçando crianças com máquina de choque em Cuiabá

Um funcionário da Escola Estadual de Ensino Especial Livre Aprender, em Cuiabá, foi flagrado ameaçando crianças especiais com uma máquina de choque. A situação ocorreu na última quarta-feira (13) na instituição localizada no Bairro Areão, na capital.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito, que tem 25 anos, fugiu da escola, mas foi identificado. Ele foi localizado até esta sexta-feira (15).

Inicialmente nenhum aluno ficou ferido. De acordo com testemunhas, outros funcionários viram o colega com a arma e chamaram a polícia.

A diretora afirmou à PM que o funcionário trabalha como auxiliar de sala e estava com um taser – uma arma de choque que dispara emite uma descarga elétrica capaz de provocar dor e afastar um possível agressor. A arma tem potência de 300 watts e foi abandonada pelo funcionário.

A diretora relatou que o funcionário estava ameaçando crianças especiais na instituição. As próprias crianças, que não falam, gesticularam chorando apontando para o bolso do funcionário.

Uma professora perguntou ao funcionário o que ele tinha no bolso. O rapaz tirou a máquina de choque do bolso e fugiu.

Quando os policiais chegaram à escola apreenderam a máquina. Um boletim de ocorrência foi registrado pela PM na Central de Flagrantes de Cuiabá.

 

Investigação

A Polícia Civil informou que o caso será levado nesta sexta-feira (15) para a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica). A diretora e os funcionários também devem prestar depoimento na delegacia.

 

Outro lado

 A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), mas até a publicação desta reportagem não recebeu retorno. 


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image