Policia

11/10/2017 10:53 G1

TJ determina fiança de R$ 20 mil para soltar universitário

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) revogou nessa terça-feira (10) a prisão do estudante de arquitetura Juliano da Costa Marques Santos, de 22 anos, que foi preso após atropelar e matar o manobrista José Antônio da Silva Alves dos Santos, de 23 anos, na frente de uma casa noturna, no Centro de Cuiabá.

José trabalhava na frente do estabelecimento, na Avenida Isaac Póvoas, quando foi atingido pelo carro de Juliano, na madrugada de uma segunda-feira, no dia 7 de agosto. A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso revogou a prisão do universitário. No entanto, a soltura será autorizada após o pagamento de fiança no valor de R$ 20 mil.

 

Segundo o advogado do universitário, Huendel Rolim, o TJ decidiu que a continuidade da prisão de Juliano não seria necessária e que caberia a aplicação de medidas cautelares. O universitário não poderá dirigir nenhum veículo e também foi proibido de frequentar casas noturnas.

Na época, ao ser preso e fazer o teste do bafômetro, foi constatado que Juliano estava com 0,71 ml de álcool a cada litro de sangue. A família de José disse que ele havia se tornado pai de gêmeos poucos dias antes de morrer.

 

Na época, em depoimento à Polícia Civil, o universitário alegou que houve uma discussão na casa noturna durante o pagamento da conta. Ele disse que, do lado de fora, viu que um policial federal estava tentando agredir os amigos dele e por isso ele pegou o carro na tentativa de socorrer esses amigos e perdeu o controle, atingindo o manobrista e o policial federal.

José estava de pé ao lado da porta do motorista quando foi atingido pelo veículo dirigido por Juliano. O manobrista morreu antes de ser socorrido. Após atropelar a vítima, Juliano fugiu em alta velocidade e não prestou socorro.

Uma semana depois do atropelamento, a família do manobrista fez um protesto no local do acidente. Com cartazes e balões, a família pediu justiça. Para eles, a situação não foi um acidente e sim algo planejado.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo