26 de Abril de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍCIA Quinta-feira, 23 de Maio de 2019, 09:02 - A | A

Quinta-feira, 23 de Maio de 2019, 09h:02 - A | A

MJB Vigilância e Segurança entra em recuperação por dívidas que somam R$ 10,7 milhões

Olhar Jurídico

A Primeira Vara Cível de Cuiabá deferiu o processamento de recuperação judicial das empresas MJB Vigilância e Segurança LTDA e MJB Comércio de Equipamentos Eletrônicos e Gestão de Pessoal LTDA. Dívidas somam o montante de R$ 10,733 milhões.



Conforme o processo, o grupo nasceu em 2004, voltado à prestação de serviços de vigilância armada, desarmada, integrada, patrimonial, escolta armada, monitoramento de alarmes, segurança pessoa, monitoramento de imagens e serviços similares tanto para estabelecimentos públicos quanto privados.
 
O auge das empresas ocorreu nos anos de 2014 e 2015, chegando a figurar como maior contratante de segurança privada dentro de Mato Grosso, sem nunca sofrer qualquer condenação trabalhista ou tributária.
 
No entanto, no ano de 2016, o grupo passou a sentir os efeitos da recessão econômica e dos constantes atrasos nos pagamentos pelos serviços prestados a tomadores públicos, nas esferas federal, estadual e municipal, “em razão do desequilíbrio contratual e econômico vivenciado no país”.


 
“Sustenta que a forte carga tributária e as dificuldades encontradas, tais como descontos indevidos e atrasos nos pagamentos pelos serviços executados, impactaram negativamente as finanças das empresas, obrigando-as a buscar empréstimos junto às instituições financeiras e com agiotas, para poder fazer frente aos seus compromissos”, afirma trecho do processo.
 
O processamento da recuperação judicial foi autorizado para que haja o restabelecimento da empresa. As ações de execuções foram suspensas pelo prazo de 180 dias. Pedido de suspensão de todos os apontamentos e protestos existentes em nome das devedoras e seus sócios foi indeferido.
 
Edital para intimação dos credores foi publicado nesta quarta-feira (22).


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image