19 de Junho de 2019

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

Segunda-feira, 10 de Junho de 2019, 11h:08 - A | A

Compromisso

Boa administração credencia Emanuel Pinheiro à reeleição

Redação/ Regina

image

Regina Botelho

Da Redação  

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) já admite que pode disputar a reeleição. Conforme o gestor, durante coletiva para apresentar o edital de licitação do transporte coletivo, hoje ele se encontra com vontade de disputar o pleito eleitoral, e diz estar alegre por ser prefeito e contribuir com a melhoria de vida da população cuiabana. Emanuel vem tendo aprovação em todas as pesquisas eleitorais. Os investimentos em todas as áreas explicam essa aceitação. Cuiabá, como bem tem destacada o prefeito, é um canteiro de obras. Um dos pontos críticos de qualquer gestão, vem tendo resposta eficiente por parte do prefeito cuiabano. A saúde pública, sempre colocada como prioridade, vive novos dias.

Pela primeira vez na história o pronto socorro está com os corredores vazios, e a entrega da terceira etapa do Hospital Municipal Dr. Leony Palma de Carvalho é garantia ainda maior de humanização no setor. Com a entrega, o HMC, para onde também está sendo transferido o pronto-socorro, passa a ofertar 180 leitos clínicos. A primeira etapa foi de serviço ambulatorial e a segunda de atendimento a pacientes eletivos, aqueles que não são feitos no modelo conhecido como portas abertas. São pacientes agendados pela Central de Regulação. A atenção básica também tem recebido investimentos. Visando proporcionar maior atenção em ‘Saúde Preventiva’ nos bairros – onde de fato acontecem os principais problemas endêmicos e, consequentemente, evitar as superlotações nas policlínicas, Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA), e principalmente nos hospitais municipais onde estão concentrados a média e alta complexidade. As novas estações contêineres, a entrega de títulos urbanos, a revitalização das escolas e ar condicionado em todas as unidades de ensino, além da entrega de uniformes escolares para os 56 mil alunos da rede pública de ensino da Capital também entram na lista de conquistas da atual gestão. A entrega de uniformes e material escolar gratuitamente aos estudantes matriculados na rede é a realização de um sonho que o acompanha o prefeito desde era deputado estadual. “Sempre entendi que o uniforme escolar, além de uma identidade, de uma possibilidade de identificação por motivo de segurança, serve também de resgate e valorização da criança e, principalmente de um atendimento social, a uma parcela vulnerável da sociedade“, disse. Ainda na educação, Pinheiro declarou que tem realizado investimentos em reformas de unidades, formação continuada dos profissionais, programas que estão sendo implementados e ampliados, assim como a entrega de dois novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e anunciou a construção de mais seis unidades educacionais. Já passaram por obras de revitalização as EMEB Prof.

Francisval de Brito, as creches Amália Curvo de Campos, Inocêncio  Leocádio da Rosa, Ilza Terezinha Picolli Pagot, Josefa Catarina de Almeida e Silva Freire. Emanuel ainda fez o lançamento da citação para contratação de empresas que vão operar o transporte coletivo da Capital garantirá a inclusão imediata de 30% de ônibus com ar-condicionado à frota cuiabana.  Pinheiro anunciou que a porcentagem aumentará gradualmente e, em cinco anos, chegará a 100% de veículos climatizados. Hoje há apenas 60 automóveis com ar-condicionado circulando pela cidade e a inclusão do item no edital leva em consideração o clima da cidade, além de ser uma das principais exigências dos usuários. Além disso, o trâmite prevê outros benefícios à população, como atendimento a zona rural e a inclusão de câmeras de segurança. Melhorias que se estendem a 150 mil passageiros que utilizam o sistema diariamente. 

O último edital foi lançado há 17 anos, por isso a abertura do processo licitatório é considerada como um marco para a mobilidade urbana da Capital. Com o programa Minha Rua Asfaltada a Prefeitura de Cuiabá tem beneficiado diversos bairros da Capital.  Implantado em 2017, tem a meta de universalizar o benefício da pavimentação. Até o momento, são mais de 40 bairros atendidos e cerca de 200 quilômetros de malha viária alcançada, somando obras concluídas, em execução e em processo de licitação. Para este ano, além de novos lançamentos, a Prefeitura planeja entregar pelo menos 78 quilômetros de asfalto. Muito mais que obras, Emanuel tem mantido o contato com a população, sendo um prefeito presente nos bairros, ouvindo a população.

Exemplo disso é o projeto “Prefeito no seu bairro”, projeto que teve sua primeira reunião realizada no dia 1º com líderes comunitários do bairro Jardim Paulista. Na ocasião, Pinheiro e representantes de 10 secretarias de Cuiabá receberam as demandas reunidas pela comunidade local e deram o primeiro passo no cronograma de ações. A intenção é estender as reuniões para toda a capital.

“Vamos sempre estar aqui para debater com a comunidade e agilizar o atendimento dessas demandas com esse contato direito. Ou seja, eu estou encostando mais ainda a gestão, trazendo mais para perto da população, para dentro do bairro, que inclusive era um compromisso meu de campanha. Prefeito na rua, prefeito presente na vida das pessoas, comandando uma gestão democrática e popular, que ouve o movimento, a sociedade e que busca com isso aprimorar os atendimentos, agilizar os atendimentos e as demandas dos bairros, que é onde vive a população”, explica o prefeito Emanuel Pinheiro.  

Imprimir

ENQUETE

VEJA MAIS

Você é contra ou a favor ao novo decreto do porte de armas?

PARCIAL

RÁDIO

Coletiva Santa Casa

Áudios da coletiva sobre a Santa Casa


(65) 3052-6030

redacaocopopular1@gmail.com admcopopular1@gmail.com financeiro@copopular.com.br

image