18 de Junho de 2019

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

Sexta-feira, 14 de Junho de 2019, 16h:17 - A | A

EX-VEREADORA

Condenada recentemente por fraudes, ex-vereadora se filia novamente ao DEM

Olhar Direto

Foto: Reprodução

image

 Francisca Emilia Santana Nunes, a popular ‘Chica Nunes’, condenada recentemente por apresentar diversos atestados médicos durante seu mandato na Câmara Municipal, se filiou novamente ao Democratas e pode ser um nome nas urnas em 2020.

Chica Nunes, que já foi inclusive presidente da Câmara entre os anos de 2004e 2006, era filiada ao PSDB e em 2009, chegou a disputar uma eleição para o cargo de deputado estadual pelo Democratas, mas seu registro acabou sendo cancelado no mesmo ano, a seu pedido.

A sua nova filiação, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi registrada no dia 14 de março deste ano.

Em fevereiro de 2019, a Justiça de Mato Grosso também condenou a ex-vereadora a 11 anos, um mês e dez dias de prisão por compras superfaturadas com notas falsas para a Câmara de Cuiabá.

A pena deve ser cumprida, inicialmente, em regime fechado. Entretanto, a ex-parlamentar pode aguardar o julgamento de recurso em liberdade.

Na época em que o esquema foi descoberto, o prejuízo era estimado em quase R$ 7 milhões, recurso que deve ser ressarcido aos cofres públicos, conforme a decisão do juiz Marcos Faleiros, da Vara Contra o Crime Organizado de Cuiabá.

A ex-vereadora foi nomeada para o cargo comissionado de auxiliar parlamentar no Senado Federal no mês de março deste ano, com o salário de R$ 6.082,47.

Imprimir

ENQUETE

VEJA MAIS

Você é contra ou a favor ao novo decreto do porte de armas?

PARCIAL

RÁDIO

Coletiva Santa Casa

Áudios da coletiva sobre a Santa Casa


(65) 3052-6030

redacaocopopular1@gmail.com admcopopular1@gmail.com financeiro@copopular.com.br

image