24 de Maio de 2019

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

Sexta-feira, 15 de Março de 2019, 10h:34 - A | A

Confirmação de pagamento do Seguro DPVAT pode levar até 72 horas

image
O  Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) informou que a confirmação de pagamento do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) pode levar agora entre 24 a 72h. Antes a compensação de pagamentos do DPVAT era informada cada quinze minutos.

A mudança no prazo se dá por conta do rompimento de contrato entre o Banco do Brasil e a empresa que envia informações para a compensação de pagamentos, junto à Seguradora Líder.

Segundo assessoria, o Detran esclarece que não havia sido informado quanto a decisão tomada pelo Banco do Brasil e pede desculpas aos usuários pelo transtorno. O Detran informa que está trabalhando para que a situação seja resolvida o quanto antes.

O pagamento do Seguro DPVAT ainda pode ser feito em qualquer agência bancária. Os proprietários de veículos que quiserem um processo mais ágil podem optar procurar as agências bancárias Sicoob e Sicredi, que ainda mantém a compensação do pagamento em quinze minutos.

Somente com a confirmação do DPVAT, taxas de imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA) e licenciamento que o Detran pode liberar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) anual aos proprietários de veículos automotores.
 
 
Imprimir

RÁDIO

Coletiva Santa Casa

Áudios da coletiva sobre a Santa Casa

image