27 de Abril de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Quinta-feira, 14 de Março de 2019, 11:20 - A | A

Quinta-feira, 14 de Março de 2019, 11h:20 - A | A

Depoimento de Perminio pode não trazer novidades amanhã

O ex-secretário de Estado de Educação (Seduc), Permínio Pinto Filho, será ouvido nesta sexta-feira (15), às 14h, pela juíza Ana Cristina Silva Mendes, da Sétima Vara Criminal, no Fórum de Cuiabá. O depoimento é referente à Operação Rêmora, que investiga desvio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio de fraude em obras de reforma e construção de escolas. Permínio era o chefe da pasta no período em que os desvios teriam ocorrido. Em 2017, ele firmou um acordo de delação premiada que tramita sob sigilo no Supremo Tribunal Federal (STF).

Embora o depoimento seja aguardado com expectativa, principalmente podendo complicar o ex-deputado Guilherme Maluf, que assumiu recentemente a cadeira de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado, fontes ouvidas pelo Centro-Oeste Popular afirma que a oitiva não trará grandes novidades, sendo que o ex-secretário apenas confirmará as informações prestadas em sua delação.

O temor de Maluf se deve ao fato de enfrentar diversas ações judiciais para barrar sua entrada no Tribunal, justamente por ter virado réu recentemente na Operação Rêmora. O nome do ex-deputado foi citado pelo empresário Alan Malouf, seu primo e um dos delatores do esquema de corrupção.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image