08 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Terça-feira, 19 de Março de 2019, 10:47 - A | A

Terça-feira, 19 de Março de 2019, 10h:47 - A | A

Ex-governador de MT pede progressão de regime e cumprimento de benefício previsto em acordo de delação

O ex-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, condenado pelo desvio de R$ 2,5 milhões dos cofres públicos em dezembro de 2017, solicitou à Justiça a progressão de regime em cumprimento do benefício previsto em acordo de delação premiada homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Desde que foi condenado, Silval foi submetido ao monitoramento por tornozeleira e cumprimento da pena de 13 anos em regime domiciliar diferenciado, sendo proibido de se ausentar da residência sem autorização.

Em decisão publicada na sexta-feira (15), a juíza Ana Cristina Silva Mendes, da Vara Contra o Crime Organizado, afirmou que o pedido de progressão deve ser analisado pelo juiz titular da Vara de Execuções Penais.

No mesmo despacho, ela determina a expedição da Guia de Execução Provisória e encaminhamento do documento para o juiz titular da vara “competente para a apreciação dos pedidos formulados pela defesa”.

Os prazos para processamento de execuções penais de todas as comarcas do estado, entretanto, estão suspensos até o dia 17 de abril para implantação do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU).

 

Prisão e condenação

Silval foi preso em setembro de 2015  é apontado pelo Ministério Público de Mato Grosso como chefe de uma organização criminosa que cobrava propina de empresas privadas em troca de incentivos fiscais durante a gestão dele.

Quase dois anos depois,ele conseguiu prisão domiciliar após entregar R$ 46 milhões em bens.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image