26 de Abril de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Segunda-feira, 10 de Junho de 2019, 10:05 - A | A

Segunda-feira, 10 de Junho de 2019, 10h:05 - A | A

CASA CAIU

Ex-vereadores de Cuiabá são condenados a devolver salários por usarem atestado falso para conseguir licença médica

G1

Os ex-vereadores de Cuiabá Franscisca Emilia Santana Nunes, a Chica Nunes, e Luiz Marinho de Souza Botelho foram condenados a devolver parte dos salários que ganharam como parlamentares por usarem atestado falso para conseguirem licença para tratamento de saúde.

A decisão é do juiz Bruno d'Oliverira Marques, da Vara Especializada de Ação Civil Pública e Ação Popular, de Cuiabá.

De acordo com o processo, os dois vereadores utilizaram atestados falsos para conseguirem licença médica.

À época, Chica Nunes teria solicitado afastamento por 150 dias e entregou o documento médico comprovando a necessidade da licença.

Posteriormente, porém, o profissional que teria assinado o atestado declarou que nunca examinou a parlamentar.

Já o profissional responsável pelo atestado que concedeu a licença a Luiz Marinho afirmou que, à época, não realizou nenhum diagnóstico e que o laudo foi emitido a pedido do ex-parlamentar.

 

"A evidência da irregularidade das licenças dos requeridos se nota até mesmo pelo fato de que, os atestados emitidos não continham nem mesmo a anotação da moléstia na qual estava acometido o paciente", diz trecho da decisão.

 

Com a sentença, Chica Nunes deve devolver aos cofres públicos os valores recebidos entre os meses de abril e setembro de 2001. Já Luiz Marinho terá que ressarcir o erário com os salários recebidos entre outubro de 2001 e março de 2002.

Os valores não foram especificados.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image