Política

Prioridade 09/11/2017 08:48 Regina Botelho

Emanuel Pinheiro demonstra compromisso com a saúde de Cuiabá

O prefeito Emanuel Pinheiro sempre colocou que a saúde seria a prioridade número um de sua gestão, que procuraria a humanização do setor, e suas ações vem demonstrando que esse compromisso com Cuiabá vem sendo cumprido.

Nas duas últimas semanas foram cinco lançamentos de Unidades Básicas de Saúde, que atenderão 180 mil habitantes da região sul do município. A última a ser lançada foi a UBS do São João Del Rey, quando Emanuel destacou que aliar políticas públicas com o interesse social – através do intermédio das lideranças comunitárias – permite que as genuínas necessidades sejam sinalizadas e sanadas efetivamente.

“O trabalho de uma gestão pública, qualquer que ela seja, deve ser pautado pelas carências presentes nas regiões mais periféricas ao centro e é por isso que o município atua nas ruas da cidade. O contato com o pó que atravessa as frestas das portas e janelas dos moradores e com a fragilidade da vida humana desperta o gestor para sanar os problemas latentes com a maior presteza possível. É com esta percepção de urgência e imediatismo que direcionamos cinco das 16 unidades básicas para a região sul. Desassistida por tempo demais, a Prefeitura veio trazer o vigor para as extremidades, garantindo sua integração efetiva aos demais pontos da cidade por meio de serviços eficientes e fundamentais. Com o auxílio das lideranças comunitárias, pudemos

sinalizar a demanda existente, projetando as melhorias com a chegada de novos pontos de atendimento que vão atuar de forma preventiva, coibindo consequências severas de enfermidades não diagnosticadas e tratadas a tempo. Aliado à preocupação e compromisso desses representantes, a Prefeitura estará cada vez mais presente em meio à comunidade”, afirmou.

Ele sempre colocou que a saúde é o grande gargalo, é um grande problema, está um caos e é o que mais o aflige. Mas que vem trabalhando diuturnamente para levar melhor atendimento para a população.

"A população padece pela falta de cuidados médicos próximos de sua residência e esta necessidade foi ignorada por tempo demais. A unidade básica de saúde, como em seu próprio nome, significa investimentos na qualidade de vida da população, na perpetuidade de um acompanhamento rotineiro e eficaz, que coíbe o diagnóstico tardio. A atenção primária deve ser uma das grandes prioridades de qualquer gestão que preze pela integridade física de seus munícipes. Ao oferecermos este amparo em primeiro estágio às comunidades, estamos construindo uma sociedade mais sadia, que não precise sofrer com as consequências de enfermidades descobertas tarde demais. Com este espaço à disposição dos moradores, estamos colocando a Prefeitura de Cuiabá a serviço do cidadão, mais próxima e eficaz, apta para atender as carências dos pacientes de forma imediata. A prevenção segue aquele velho e sábio ditado, que contradiz os efeitos da remediação. Queremos um povo saudável, vivaz e disposto para correr atrás de seus sonhos, projetos e esta e as demais quatro UBS a serem lançadas nesta semana simbolizam justamente isso", tem sempre colocado o chefe do Executivo municipal.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo