Política

10/11/2017 17:10 Diário Da Serra

Executivo encaminha RGA à Câmara, que apreciará em extraordinária

O Executivo Municipal de Tangará da Serra encaminhou à Câmara de Vereadores o projeto da Reposição Geral Anual (RGA), que será analisado pelos parlamentares durante sessão extraordinária na próxima segunda-feira, dia 13 de novembro.


Além da proposta de RGA, também foram encaminhados à Casa de Leis outros projetos que preveem algumas reformas no estatuto dos servidores públicos. De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Hélio da Nazaré (PSD), a extraordinária é necessária para que todas as propostas sejam apreciadas com o devido cuidado. “São projetos  muitíssimo importantes para a população que devem ser analisados com muita tranquilidade, então surgiu a necessidade de convocarmos essa extraordinária”, explicou o parlamentar.


O prefeito Fábio Martins Junqueira (PMDB), explicou que a proposta totaliza a reposição de 6,28% dividida em duas parcelas. “Será uma de 4,08% de RGA, e mais um reajuste de 2,12%. Não é retroativo a maio, e sim a partir de 1º de novembro.

Nós diminuímos a economia que queríamos fazer, mas o retroativo não será desde maio”,  relatou o chefe do Executivo, ao destacar que a proposta também prevê um abono de R$ 400 a ser pago no próximo mês.

“Além desse abono, tem um incentivo remuneratório para os professores do quadro permanente de 500 reais”, explicou Junqueira. “A expectativa é que tudo se resolva, pois se não for desse jeito, não terá outra saída. Temos que entender isso porque não posso comprometer o orçamento do município só com folha de pagamento”, concluiu.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo