Política

04/07/2018 10:59 Rádio Tucunaré

Câmara decide se cassa prefeita em MT nesta quinta

A Comissão Processante da Câmara de Juara que investigou denúncias na administração da prefeita Luciane Bezerra (PSB) encerrou os trabalhos e apresenta relatório nesta quinta-feira (5) em sessão extraordinária. Ao todo, o relatório contém 19 volumes e cerca de sete mil páginas do processo.

Os vereadores membros da comissão, Marta Dalpiaz (PSB), presidente, Valdir Leandro Cavichioli (PR), relator, e Hélio Castão (PPS), membro, protocolaram na Secretaria Executiva da Câmara Municipal, na tarde desta terça-feira, dia 03 de julho, todos os volumes e o relatório final da comissão.

Neste sentido, os vereadores aprovaram, por unanimidade, a realização da sessão extraordinária na tarde desta quinta-feira. A prefeita já foi notificada para apresentar defesa na sessão.

Na sessão, será lido o relatório que contem cerca de 70 páginas. Em seguida, será dada a palavra para que cada vereador fale sobre o relatório e justifique o voto e, também, para a prefeita Luciane Bezerra, ou seu representante legal.

Ao final, será votado o relatório. Se 2/3 dos parlamentares, ou seja, 6 votos, forem favoráveis ao relatório da Comissão Processante, a prefeita terá o mandato cassado, ou se optarem pelo arquivamento, a gestora continua no cargo.

Luciane Bezerra é investigada por supostas práticas de improbidade administrativa. Um relatório parcial já apontou 14 irregularidades na gestão da prefeita afastada. O documento foi encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público Estadual (MPE). A CPI foi instalada após uma notificação do próprio MPE a Câmara, solicitando que os vereadores adotassem providencias em relação a prefeita.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo