Política

08/08/2018 09:51 Folha Max

Deputados do MDB e filho de prefeito lideram para federal em Cuiabá; 31 são citados

Dois dos principais candidatos do MDB a deputado federal nas eleições deste ano aparecem nas duas primeiras posições em uma pesquisa feita pelo instituto MT Dados em Cuiabá, entre os dias 1º e 3 de agosto. A capital é o maior colégio eleitoral do Estado, com cerca de 420 mil eleitores.

Com margem de erro de 3% para mais ou para menos, a pesquisa ouviu 1,6 mil pessoas, sendo 733 são homens e 867 mulheres em 167 bairros e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com número de MT-01072/2018. A amostra foi realizada antes da conclusão da data limite para convenções partidárias neste domingo.

Na modalidade espontânea, quando os candidatos não são apresentados pelo entrevistador, o deputado federal Carlos Bezerra (MDB) aparece com 2,56% das intenções de voto, seguido por seu colega de partido, Valtenir Pereira, com 1,44%. Ambos tentam a reeleição para uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Na terceira posição aparece Emanuelzinho Pinheiro (PTB), filho do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), com 1,38% das intenções de voto na pesquisa. Na quarta posição, aparece o deputado federal Fábio Garcia (DEM), com 0,88%, que desistiu de buscar a reeleição e será primeiro suplente de Jayme Campos (DEM) para o Senado.

Também foram lembrados o ex-secretário de Educação, Marco Marrafon (PPS), com 0,5%, o deputado federal e candidato ao Senado, Adilton Sachetti (PRB), com 0,31%, empatado com Victório Galli (PSL), que tenta a reeleição para a Câmara dos Deputados. O ex-ministro da Agricultura, Neri Geller (PP) aparece em oitavo, com 0,25%, mesmo percentual da ex-secretária de Educação, Rosa Neide Sandes (PT).

Também foram citados outros nomes como do ex-prefeito de Sinop, Juarez Costa (MDB) e o deputado federal Ezequiel Fonseca. Não opinaram 91,08% dos eleitores entrevistados pelo MT Dados.

ESTIMULADA

Na modalidade estimulada, Bezerra tem 4,51%. Já Valtenir aparece com 3,19% e Emanuelzinho com 3,06%.

Fora da eleição, Fábio Garcia ainda detém 1,51%, já que amostra foi realizada antes do prazo limite para convenções partidárias, que foi domingo. Outros vários nomes foram citados e os votos em branco e nulo somaram 2,93. Já os indecisos totalizaram 79,81%.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo