Política

08/08/2018 16:44 Gazeta Digital

PT lança apenas 7 candidatos em MT

Na convenção do PT em Mato Grosso, além de decidir pelo apoio ao senador Wellington Fagundes (PR), que disputa o governo do Estado pelo grupo de oposição ao atual governo, a Executiva Estadual homologou 7 nomes para disputar as eleições deste ano.

O professor Gilmar Soares, ex-presidente do Sintep-MT será 1º suplente da ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB). Para a Câmara dos Deputados, foi homologado o nome da também professora, Rosa Neide Sandes de Almeida, que é ex-secretária estadual de Educação.

Para a Assembleia Legislativa os petistas que tiveram os nomes confirmados são o atual deputado Valdir Barranco (presidente do partido), o ex-vereador Lúdio Cabral, o professor Henrique Lopes, que é presidente licenciado do Sintep, e ainda Luis Braz (de Juíza), Kako do CPA e Kota Cortez.

Em tempo: O atual deputado federal do PT, Ságuas Moraes, não vai buscar a reeleição. Por outro lado, a professora Edna Sampaio que foi derrotada internamente para ser candidata a governadora pelo partido, anunciou que também vai disputar uma vaga na Câmara Federal com aval da Executiva Nacional.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo