Política

09/08/2018 10:17 Diário de Cuiabá

Prefeito pede aval para apoiar WF

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) adotará a mesma postura da deputada estadual Janaína Riva (MDB), e pedirá liberação ao seu partido para apoiar a candidatura do senador Wellington Fagundes (PR) ao Governo do Estado. 

O MDB integra o arco de alianças que defende a candidatura do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes ao comando do Palácio Paiaguás. O atual chefe do Executivo Municipal garante que não tem nenhum tipo de veto ao democrata, ou a qualquer outro postulante ao cargo de governador, mas afirma que quer continuar no projeto que a legenda estava construindo desde 2016. 

De acordo com ele, ainda esta semana ele irá formalizar o pedido junto a Executiva Regional, a qual é comandada pelo deputado federal Carlos Bezerra.

“Eu esperei passar o período das convenções, e agora vou pedir oficialmente que o partido me libere para que eu possa levar a diante o projeto que nós começamos na minha eleição em 2016. Não veto ninguém, não tenho nada contra ninguém, mas quero participar da campanha do senador Wellington Fagundes ao governo do estado”, enfatizou. 

Pinheiro afirmou que quer fazer tudo às claras para evitar qualquer tipo de especulação. “Eu não quero que nada parece deslealdade ou infidelidade partidária, tenho maior respeito pelo meu partido, tenho maior respeito pela biografia política mais completa do estado que é do deputado Carlos Bezerra, mas democracia é isso, as vêzes a gente pensa diferente, posiciona de forma diferente, mas o MDB deve estar acima de tudo isso, e eu respeito muito essa relação cordial e respeitosa”, pontuou. 

Apesar disso, o prefeito não nega que possa haver um desconforto interno. Ele reconhece que o mais apropriado seria todos os correligionários seguirem o mesmo caminho, mas afirma que nesta eleição irá continuar no projeto que está ajudando a construir desde 2016. 

“Talvez um desconforto pode até haver, porque não é bom não estar junto da nossa legenda, mas todos estão certos. Está certo o MDB de buscar uma coligação, parceria, uma aliança política que eles entendem que seja o melhor para Mato Grosso, e eu e a deputada Janaina que buscarmos ser coerentes com aquilo que foi acordado, que começou a ser construído após as eleições de 2016 e que, inclusive, o MDB estava junto”, disse. 

No último domingo (05) durante convenção partidária o MDB liberou a deputada Janaina Riva para fazer campanha e pedir voto para Fagundes (PR), que é seu sogro. 

A tendência é que a legenda também libere Pinheiro. Vale lembrar que o filho do prefeito é candidato a deputado federal pelo PTB, que integra o arco de alianças de Fagundes. 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo