Política

09/10/2018 16:34 OLHAR DIRETO

Bezerra critica renovação na Câmara e diz que novo Congresso está cheio de 'Cacarecos'

Único reeleito na Câmara Federal por Mato Grosso, o deputado Carlos Bezerra (MDB) criticou a renovação que o eleitor de MT conduziu ao congresso na eleição do último domingo (7). Para o emedebista, que irá para seu quinto mandato e tem uma vida pública de mais de 40 anos, o cidadão está perdido e pode ter elegido parlamentares despreparados e uma bancada federal pior que a atual do que a da atual legislatura.

Em entrevista após se reunir com o governador eleito Mauro Mendes (DEM) na tarde desta segunda-feira (8), o parlamentar afirmou que não espera mudanças significativas com políticos inexperientes e ironizou os chamados votos de protestos, relembrando o caso 'Cacareco', em que um rinoceronte que viveu em um zoológico de São Paulo no anos 50 teve 100 mil votos na eleição para vereador, quando os eleitores tinham que escrever o nome do candidato na cédula para votar. 


“O povo está meio perdido com o desejo de renovação, mas nada vai mudar. Talvez a próxima Câmara seja até pior do que essa... O povo está insatisfeito com a crise nacional. É uma crise grave de desemprego, questões graves na saúde, segurança publica e povo resolveu protestar. Faz algum tempo, São Paulo elegeu um rinoceronte cacareco. Está cheio de cacareco da vida por ai, que o povo escolheu para eleger em detrimento de políticos com experiência e mais preparado. Talvez tenhamos um Congresso mais despreparado do que o anterior. O próximo Congresso que vamos assumir a partir do dia primeiro de janeiro”, disse o maior líder do MDB no Estado.


O deputado ainda avaliou que os seus quase 50 anos de vida pública e os serviços prestados ao povo mato-grossense foram fundamentais para que ele fosse o único dos oito deputados a sobreviver a reeleição.


“Isso aconteceu devido a minha história e serviços prestados. Houve um tsunami político onde levou todo mundo. Eu tenho uma folha de serviços prestados de mais de 50 anos no Estado e de reconhecimento. O que me salvou foi isso. Senão eu teria ido também. É muita gordura para queimar. Queimou-se muita gordura, mas sobrou-se para eu me reeleger e eu agradeço ao povo de Mato Grosso por fazer essa eleição”. finalizou.


Com 76 anos, Bezerra irá para seu décimo mandato em 2019. Além de estar indo para a sua quinta legislatura na Câmara Federal, o emedebista também já foi prefeito de Rondonópolis, deputado estadual, senador e governador.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo