Política

06/11/2018 13:51 OLHAR DIRETO

Somente dois candidatos majoritários entregaram prestação de contas ao TRE; prazo termina hoje

A juíza aposentada Selma Arruda (PSL) e o empresário Jayme Campos (DEM) foram os únicos candidatos majoritários a entregarem a prestação de contas final ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) até esta segunda-feira (5). Os partidos e os candidatos tem até as 19h de hoje para protocolizarem a documentação.

De acordo com o levantamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nenhum dos candidatos ao Governo do Estado havia entregado a prestação de contas até ontem. Dos onze postulantes ao Senado, somente os dois eleitos enviaram os dados à Justiça Eleitoral.


Em Mato Grosso, o TRE levantou que somente 10% dos candidatos entregaram a prestação de contas até esta segunda-feira. O atendimento na Corte deve ficar sobrecarregado.


A prestação de contas é obrigatória para candidatos eleitos ou não, assim como para os partidos políticos. No caso de a documentação não ser entregue, os candidatos ficam impedidos de serem diplomados.


Conforme o TSE, a mídia contendo a documentação comprobatória deve ser gerada através do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE), além de protocolada presencialmente no TRE.


Ainda segundo a assessoria, a documentação entregue à Justiça Eleitoral será disponibilizada na íntegra para consulta pública no portal do TSE.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo