26 de Abril de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Sexta-feira, 24 de Maio de 2019, 16:14 - A | A

Sexta-feira, 24 de Maio de 2019, 16h:14 - A | A

VEREADOR INVESTIGADO

Vereador é investigado por acúmulo de cargos durante licença

Gazeta

O vereador Adnan Alli Ahmad (SD), de Jaciara (144 km ao Sul), é investigado por supostamente acumular o cargo de servidor do Estado e de secretário municipal de Educação no ano de 2017, quando havia pedido licença médica junto ao governo estadual. O processo administrativo disciplinar (PAD) foi aberto pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

 

Segundo a publicação no Diário Oficial de 22 de maio, Ahmad é servidor efetivo do sistema socioeducativo e pediu afastamento, com manutenção do salário, para tratamento médico. Nesse período ele assumiu o cargo de secretário municipal de Educação em Jaciara e depois foi eleito vereador.

 

Na portaria também foram nomeados 3 servidores para analisar o caso do vereador. Eles terão 60 dias, a partir da citação de Adnan, para concluir o processo administrativo.

 

Outro lado


O vereador Adnan Alli Ahmad afirmou que ainda não foi comunicado do processo e que deve haver algum equívoco, pois a sua licença foi toda documentada, inclusive com realização de perícia do Estado e no período em que ele foi secretário municipal estava cedido para a Prefeitura. O parlamentar alega que o período de afastamento ocorreu porque ele fez uma cirurgia que o deixou com uma deficiência em uma das pernas


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image