26 de Abril de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Terça-feira, 12 de Março de 2019, 15:07 - A | A

Terça-feira, 12 de Março de 2019, 15h:07 - A | A

Vice-líder de Bolsonaro na Câmara revela dificuldades em debate de Reforma da Previdência

O deputado federal José Medeiros (Pode), vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados, se mostrou preocupado com a tramitação da Reforma da Previdência na Casa. Para o parlamentar, “a oposição está com a faca e o queijo na mão” e a defesa do projeto, tida como a galinha dos ovos de ouro do Palácio do Planalto, será “penosa” para a base.

“A oposição está com a faca e o queijo na mão. Porque para eles é um discurso muito fácil de ser discutido, mas muito penoso para quem tem que defendê-lo. Vai mentir e dizer que a aposentadoria do jeito que está hoje vai melhorar? Isso é conversa. Está sem dinheiro e tem que repartir o prejuízo com todo mundo, é isso que vai se debater. Todo mundo quer a reforma da previdência, mas é engraçado porque todo mundo quer para os outros. Farinha pouca o meu pirão primeiro”, disse o deputado, em entrevista à Rádio Centro América FM, na manhã de segunda-feira (11).

O texto da Reforma deve começar a tramitar, efetivamente, na Câmara a partir desta quarta-feira (13), quando será instalada a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) inicia a discussão da matéria. As articulações por parte dos líderes partidários, no entanto, já é intensa.

Segundo o Governo, as mudanças nas regras para a aposentadoria vão gerar uma econômica de R$ 1 trilhão nos próximos 10 anos. Bolsonaro tem pressa na aprovação da Reforma, principalmente por conta da resistência da oposição e do desgaste que o texto já tem provocado entre seus eleitores.

Para ser aprovada, a Reforma terá que ser votada em dois turnos e conquistar 308 votos dos 513 parlamentares. Alguns aliados defendem que, para passar no Congresso, o Governo terá de mudar pontos importantes do texto – principalmente no que diz respeito à aposentadoria de militares e de servidores públicos – e, em eventual conflito com deputados, fechar acordos políticos que incluiriam, inclusive, mudanças nos ministérios.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image