Política MT

09/10/2018 08:41 OLHAR DIRETO

Com registro indeferido, Gilmar Fabris aguarda recurso e pode conseguir vaga na ALMT

O deputado estadual e candidato a reeleição, Gilmar Fabris (PSD), ainda aguarda um recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e sonha com uma das cadeiras na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Fabris teve o registro indeferido e seus votos, apesar de terem sido contabilizados, não valeram para a distribuição de vagas.

O candidato a reeleição teve 22.913 votos, o que garantiria uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso para os próximos quatro anos. A coligação dele (DEM / PDT / PSC / MDB / PHS / PSD / PMB) conseguiu nove cadeiras. Fabris conseguiu um número maior de votos do que Dr. João (MDB), Thiago Silva (MDB) e Allan Kardec (PDT). Este último pode acabar ficando com a suplência.
 
Ao todo, Mato Grosso teve nove candidatos a deputado estadual que estavam com registros indeferidos ou que renunciaram. Um deles é o suplente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Jajah Neves, que também estava com o registro indeferido. No total, ele recebeu 14.915 votos.
 
Sucumbida em uma série de escândalos de corrupção nos últimos anos, a Assembleia Legislativa elegeu 14 novos deputados neste domingo (07), a maioria deles políticos que nunca ocuparam cargos eletivos. Entre as surpresas, o jovem Ulysses Moraes (DC), eleito com mais de 18 mil votos. Apenas 10 deputados conseguiram se reeleger.
 
Além do democrata cristão, figuram entre os novos deputados o vereador Elizeu Nascimento, também do DC, delegado Claudinei (PSL), Xuxu Dal Molin (PSC), Ludio Cabral (PT), Valmir Moretto (PRB), Faissal (PV), Dr. João (MDB), Thiago Silva (MDB), Dr. Eugenio (PSB), Silvio Favero (PSL), Dr. Gimenez (PV), Paulo Araujo (PP) e João Batista (Pros).
 
Confira todos os eleitos para deputado estadual:
JANAINA RIVA (MDB)
NININHO (PSD)
MAX RUSSI (PSB)
EDUARDO BOTELHO (DEM)
DELEGADO CLAUDINEI (PSL)
GUILHERME MALUF (PSDB)
DILMAR DAL BOSCO (DEM)
ENGº.SEBASTIÃO MACHADO REZENDE (PSC)
XUXU DAL MOLIN (PSC)
LUDIO CABRAL (PT)
VALDIR BARRANCO (PT)
ELIZEU NASCIMENTO (DC)
VALMIR MORETTO (PRB)
FAISSAL (PV)
DR. JOÃO (MDB)
THIAGO SILVA (MDB)
ULYSSES MORAES (DC)
PROF. ALLAN (PDT)
WILSON SANTOS (PSDB)
DR. EUGÊNIO (PSB)
SILVIO FAVERO (PSL)
DR. GIMENEZ
PAULO ARAUJO (PP)
JOÃO BATISTA DO SINDSPEN


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo