Política MT

10/10/2018 08:51 Gazeta Digital

Câmara Municipal de Cuiabá terá novos vereadores

Entre os 14 novos deputados estaduais eleitos no domingo (7), dois são vereadores por Cuiabá. Eliseu Nascimento (DC) e Paulo Araújo (PP) foram os únicos que conseguiram uma vaga na Assembleia Legislativa dos 8 parlamentares da Capital que se candidataram. O democrata cristão recebeu 21.347 votos, enquanto o progressista teve 11.645.  

A mudança deles para a Assembleia Legislativa vai mexer na composição da Câmara de Cuiabá. Os dois devem deixar o mandato pela metade e serão substituídos por seus suplentes. No lugar de Eliseu, que assume a cadeira é Clebinho Borges, também filiado ao DC.    

Já quem fica com a vaga de Paulo Araújo é Luis Claudio (PP), que atualmente já ocupa cargo de titular no lugar de outro progressista, Vinicius Hugueney, que se licenciou ainda no início do mandato para assumir uma secretaria na Prefeitura de Cuiabá.   

A tendência, no entanto, é que saída de Paulo Araújo não abra espaço para mais ninguém. Isso porque já está previsto um retorno de Hugueney à Câmara no ano que vem para assumir o cargo de vice-presidente da Mesa Diretora.   

Além de Eliseu Nascimento e Paulo Araújo, disputaram o cargo de deputado neste ano os vereadores Toninho de Souza (PDT), Juca do Guaraná (Avante), Lilo Pinheiro (PRP), Sargento Joelson (PSC), Mário Nadaf (PV) e Dilemário Alencar (PROS).   

Toninho de Souza e Juca do Guaraná chegaram a ter votação superior a de Paulo Araújo. Fizeram, respectivamente, 17.133 votos e 15.924 votos, mas acabaram ultrapassados pela força da coligação do progressista.   

A coligação de Toninho (PDT, DEM, PDT, PSC, MDB, PHS, PSD e PMB) elegeu 9 deputados. Ele foi o 12º mais votado. Já a de Juca do Guaraná (DC, PRTB, Avante, SD, PRP, Patriota) conseguiu 2 vagas, mas ele foi o 5º com mais votos.   

 

Lilo Pinheiro teve 11.516 votos, Sargento Joelson teve 10.957, enquanto Mário Nadaf teve 9.166 e Dilemário Alencar teve 8.867 votos


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo