Saúde

19/05/2017 08:49

PS de Cuiabá atende por mês até 4 crianças vítimas de queimaduras

Entre três a quatro crianças vítimas de queimaduras recebem atendimento mensalmente no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá. Os médicos pedem para que os pais tenham mais cuidado ao acender o fogo da churrasqueira, e que evitem manter as crianças próximo ao fogo.

A médica Caline Ojeda explica que estão sendo atendidas cerca de três a quatro crianças que são vítimas de queimaduras por estarem próximas as chamas. Caline pede que os pais mantenham as crianças longe do fogo.

A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) infantil, tem aproximadamente dez leitos, todos lotados. Os médicos afirmam que a maioria das crianças estão sendo internadas devido a queimaduras. Foi o que aconteceu com o filho de Edileno Dourado.

A criança, de sete anos, teve queimaduras de terceiro grau em 90% do corpo após Edileno acender uma churrasqueira utilizando álcool. O pai conta que o fogo da churrasqueira entrou na garrafa com o produto e no momento seguinte acertou o corpo do filho que estava próximo.

A médica Débora Goubet explica que vítimas de queimaduras devem colocar a parte do corpo afetada embaixo de água corrente. Com isso, o tecido da pele não fica mais danificado.

“A água é utilizada para que as queimaduras não se aprofundem e causem um dano maior”, contou.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo