Saúde

31/08/2017 11:59 Diário da Serra

Ações de prevenção ao câncer serão realizadas em Tangará

Com a proposta de desenvolver ação voltadas a prevenção do câncer, a 10ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Tangará da Serra, com o apoio da Prefeitura Municipal e Grupo de Apoio Oncológico (GAO), iniciarão amanhã, dia 1º de agosto, o Projeto Entre Laços e Abraços no município.


A programação terá início a partir das 19h dessa sexta-feira através de uma palestra na sede da OAB, onde o médico e cirurgião oncologista do Centro de Oncologia do Hospital Regional de Cáceres, Dr. Eduardo Marques, ministrará uma palestra sobre o assunto, distribuindo informações sobre as principais causas e formas de prevenção da doença.


De acordo com o presidente da OAB de Tangará da Serra, Dr. Kleiton Carvalho, a palestra será totalmente gratuita, e não é necessário que seja realizada a inscrição prévia para participar do evento. “A OAB mais uma vez levanta uma bandeira social, e está trazendo para Tangará da Serra esse projeto, que consiste em informações e atendimentos visando a cura do câncer. Estávamos tentando trazer esse projeto para nossa cidade desde o início da nossa gestão. O doutor Eduardo é um amigo nosso de longa data, e agora conseguimos nos unir para ampliar essa bandeira social, então convidamos a população para participar da palestra. Queremos que as pessoas que são acometidas por essa doença e que tem algum familiar ou amigo venham participar, pois será uma noite de muita informação”, convidou o advogado, destacando que a programação do projeto segue até o próximo sábado, onde serão realizados os atendimentos clínicos.


Segundo o secretário de Saúde, Itamar Bonfim, a expectativa é atender 100 pessoas, sendo que 60 já passaram pela triagem. “Além dessa importante palestra, no sábado vamos receber os pacientes que já passaram pela triagem e também vamos atender a demanda que vier de forma espontânea. Quem tem problema em sair para fora do Estado para fazer o tratamento ou possui alguma suspeita da doença, poderá nos procurar no sábado”, relatou o secretário. Os atendimentos clínicos serão realizados a partir das 07h, na Clínica da família, localizada na Avenida Tancredo Neves  (antiga Clínica Santa Luzia).


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo