Saúde

31/08/2017 16:04 MÍDIA NEWS

Corpo de Bombeiros registra 254 incêndios veiculares em Cuiabá e VG e dá orientações à população

Casos de incêndio veicular têm chamado atenção da população mato-grossense, principalmente pela frequência de registro do fato. Apenas de janeiro a agosto deste ano foram 254 casos registrados, sendo, a maioria por problemas na parte elétrica e bombas de combustível.

Em Cuiabá, na manhã desta terça-feira (29), uma picape pegou fogo e deixou um posto de combustível destruído. O incêndio em questão foi ocasionado após o condutor acender um isqueiro perto do tanque. Além do posto, outro veículo, que estava estacionado e pertencia a uma funcionária do estabelecimento, também ficou destruído.

Há quase um mês, outros registros de veículos em chamas foram feitos. Um princípio de incêndio em um carro na Avenida Arquimedes Pereira Lima, um automóvel pegando fogo próximo a Santa Casa, outro utilitário em chamas na Avenida Marechal Deodoro. 

Conforme o capitão Heitor Alves de Souza, já foram registrados 254 incêndios veiculares, de janeiro até agosto, em todo o Estado. Em 2016, o mesmo período registrou 275 casos. Na Caítal, o número foi de 107 automóveis queimados neste ano. Ainda conforme o oficial, a maioria envolveu problemas na parte elétrica ou em bombas de combustíveis. Por isso, ele recomenda:

1) Manter a manutenção periódica do veículo; 2)  Carregar um extintor veicular, do tipo ABC, que esteja em dia; 3)  O condutor precisa manter a calma, caso o incidente aconteça; 4) Encostar em um local seguro; 5) Acionar o Corpo de Bombeiros; 6) Abrir o capô do carro em poucos centímetros (se abrir totalmente, o oxigênio alimenta as chamas); 7) Registrar a ocorrência junto ao Corpo de Bombeiros.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo