Saúde

06/09/2017 09:45 Folha Max

Hospital faz campanha para comprar Incubadora de Transporte Neonatal

O Hospital Geral está fazendo uma campanha através de uma plataforma online para arrecadar R$ 47 mil reais para comprar uma incubadora neonatal para resgate e transporte de recém–nascidos. O equipamento é destinado para transporte de alto risco de prematuros de baixo peso ou recém-nascidos com graves enfermidades e realiza todas as medições da rotina neonatal (temperatura, umidade relativa do ar, concentração de O2 e radiação de fototerapia).

A incubadora funciona ligada diretamente à rede de alimentação elétrica de ambulâncias ou de aeronaves e também pode operar com as baterias internas de 12 Vdc, o que permite o deslocamento com segurança do recém-nascido para realizar exames de diagnóstico.

O conselheiro e coordenador da UTI Neonatal do Hospital Geral, Dr. Afrânio Batista, informa que a incubadora neonatal é um equipamento hospitalar de grande valia, pois é capaz de controlar a temperatura e umidade ao mesmo tempo, simulando o ambiente parecido com a barriga da mãe e, além disso, serve para fornecer suplemento de oxigênio caso o bebê possa necessitar. Outro fator muito importante é que a incubadora protege os bebês do contato com possíveis microrganismos, em caso de recém-nascidos com algum tipo de doença ou de prematuros, muito sensíveis às infecções.

"Precisamos comprar este equipamento para o hospital, porque com ele podemos salvar muitas vidas já que somos referência em gestação de alto risco perante o Ministério da Saúde. Pedimos a toda à sociedade mato-grossense que nos ajude e apoie nesta causa".

O diretor clínico, Dr. Antônio Figueiredo, destaca que no Hospital Geral nascem em média 250 crianças por mês e por ser especialista em gestação de alto risco 15% destes nascimentos necessitam de assistência de alta complexidade imediata. Este equipamento é um item essencial para o desenvolvimento de boas práticas de atenção ao parto e ao nascimento, proporcionando um ambiente seguro e correto.

Para fazer a doação é bem simples, basta clicar aqui e doar a quantia que você puder, ou acesse o link: https://www.kickante.com.br/campanhas/incubadora-de-transporte-neonatal

Histórico

O Hospital Geral é uma entidade filantrópica, sendo que 96% de todos os atendimentos são destinados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Hoje conta com 234 leitos, sendo 20 leitos de UTI Adulta, 12 leitos de UTI Neonatal e 10 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários, possuindo atendimento 24 horas nas especialidades de Cardiologia e Obstetrícia.

Contamos com mais de 580 colaboradores das mais diversas profissões e por ser um hospital escola credenciado junto ao MEC e MS temos hoje 65 residentes distribuídos em programas de residência médica e multiprofissional.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo